U2 360º Tour para quem só vai ver pela TV

Se eu disser que não estou chateada por perder a turnê do U2, mentiria… aprendi tardiamente a gostar da banda irlandesa, mas foi uma relação de amadurecimento daquelas que não se perdem e não nos deixam. E para gente como eu, que vai se contentar em ver o show na TV – ou para os fanáticos de carteirinha – fica a dica: em homenagem a fãs da banda, a Globo News exibe uma série de quatro programas batizada de “U2 360º Tour” – turnê que já foi vista por cerca de 4,5 milhões de fãs desde 2009.

O Almanaque com a história de fãs apaixonados banda passou na madrugada de sábado para domingo – eu perdi, mas vou procurar reprise. Gostaria de ter visto Andreas Kisser, guitarrista e compositor do Sepultura, afirmando que “o U2 é uma das bandas mais importantes da atualidade” e comentando a influência do grupo em seu trabalho e relembrando que usar nas letras das músicas seus pontos de vista é o principal aspecto em comum entre as duas bandas.

Fãs do U2 retratados na reportagem do Almanaque

Nesta terça-feira, 05/04, o Starte mostra os investimentos do U2 em aparatos tecnológicos de última geração, em reportagem que parte dos grandes espetáculos da banda, com muitos efeitos especiais, lembrando que foram os primeiros a fazer um filme em 3D e a convidar um cineasta para produzir um documentário sobre sua trajetória.

Amanhã, 06/04, o Arquivo N mostra a história do grupo, que foi formado em 1976, em Dublin, na Irlanda. Os meninos Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. se tornaram ídolos do rock pop mundial. O programa traz também passagens do grupo pelo Brasil, em 1998, 2001 e 2006.

E, por fim, a parte que mais aguardo e a que fez de mim uma fã tardia da banda: na sexta-feira, 08/04 (às 19h05), o Globo News Documento mergulha no engajamento político da banda, com suas letras politizadas, concertos beneficentes, apresentações em países com conflitos humanitários e ativa participação em causas políticas e humanitárias. Um crítico de música é recebido no programa para falar sobre as letras de protesto e sobre a postura política de Bono, líder do grupo, e de seus companheiros.

P.S. E como falar em U2 e não lembrar da @cler, do Hit na Rede? Vale ler o post dela com Cinco dicas para economizar muito na compra de ingressos para shows – na próxima vez que eu quiser ver um show, vou seguir tudo e me organizar! 😉

Posts Relacionados


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook