Clássicos da Twitteratura Brasileira são lançados hoje em Sampa

Imaginem livros compostos de tuites… sim, os posts de 14o caracteres convertidos em 15 obras. Eu imaginei e, confesso, fiquei com muita vontade de ler todos.

🙂

Segundo os curadores, “o projeto promove um encontro inusitado entre o efêmero conteúdo da internet e a longevidade de um livro e reforça o conceito Você Pode Ler Mais, que marca a comunicação do Papel Pólen, especial para livros. Papel? Sim, a ideia tem um mecenas, a Suzano Papel e Celulose, de quem recebi convite para o lançamento da coleção de livrinhos de bolso retrô – os  Clássicos da Twitteratura Brasileira – e para noite de autógrafos que acontece hoje em Sampa.

A ideia da coleção surgiu do desafio de fazer um produto que é commodity se destacar e marcar presença nos seus pontos de venda, que são as livrarias. É a primeira vez que a fabricante de papel vai para o ponto de venda com um produto próprio e não através do conteúdo de editoras, para as quais a Suzano geralmente apenas fornece o papel. O Papel Pólen, que possui uma tonalidade diferenciada e deixa a leitura muito mais confortável, é voltado para gráficas e clientes editorias, comercializado apenas em grandes lotes para a produção de livros por editoras.

Quero ver também, como faço?

Os 15 volumes serão vendidos na Livraria da Vila a R$ 5 cada – todo o lucro será revertido para o Instituto Ecofuturo, organização não governamental que trabalha em projetos que entrelaçam educação e meio ambiente com a missão de gerar e difundir conhecimento. A criação, o projeto editorial e a campanha de lançamento ficaram a cargo da agência Santa Clara, contando com a parceria da Remix Social Ideas, que contribuiu com parte da curadoria do conteúdo e com o trabalho em mídias sociais.

E quais são os escritores tuiteiros?

Os autores são os escritores e jornalistas Xico Sá (@xicosa) e Fabricio Carpinejar (@CARPINEJAR); os publicitários Adriano Matos (@amatos30), Dino Cantelli (@tiodino) Alexandre Rosas (@alelex88) e Silvio Lach (@silviolach); a escritora e roteirista Tati Bernardi (@tati_bernardi); o ator e vlogger Felipe Neto (@felipeneto); os “tuiteiros-personagens” Hugo Gloss (@HugoGloss) , Lobo da Coragem (@LOBO_DA_CORAGEM) e Bom Dia Por Que (@bomdiaporque); o cantor Léo Jaime (@LeoJaime); o empresário Eike Batista (@eikebatista); o psicanalista Flávio Gikovate (@Flavio_Gikovate) e a cantora Pitty (@pittyleone). Ao todo, esta turma soma mais de 3 milhões de seguidores.

[update] Fotos do evento, tiradas por @angelaernesto:

Clássicos da Twitteratura Brasileira @djmulher @samegui @lalai
Eu entre @djmulher e @lalai no @classicostb
Clássicos da Twitteratura Brasileira  @leojaime @samegui para @_claudiatavares
@leojaime autografando livro que comprei para @_claudiatavares
Clássicos da Twitteratura Brasileira  @samegui @bomdiaporque para @smiletic
@bomdiaporque autografando livro para @smiletic
Clássicos da Twitteratura Brasileira @alelex88 @samegui para @lidifaria
@alelex88 autografando livro para @lidifaria

[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook