Twitter é rede social da informação, Youtube da diversão e Orkut dos amigos

O apagão me deixou sem babá e eu não pude ir até a S2, mas nada que a web não resolva: estou participando via skype ao vivo, eu aqui, Liliane Ferrari, a outra debatedora, está lá com o moderador Manoel Fernandes e a platéia. ;)
O apagão me deixou sem babá e eu não pude ir até a S2, mas nada que a web não resolva: estou participando via skype ao vivo, eu aqui, Liliane Ferrari, a outra debatedora, está lá com o moderador Manoel Fernandes e a platéia. 😉

Dica de leitura, via Twitter, que vi numa manhã por indicação da @mariaceschini: uma pesquisa da In Press com E.Life revela comportamento do consumidor em redes sociais. Segundo texto de Tiago Terra, usamos o Twitter para nos mantermos atualizados, entramos no Orkut manter a rede social ativa e buscamos passatempo e informações sobre lazer e entretenimento no YouTube. Ainda segundo a pesquisa o perfil do internauta brasileiro é de quem usa blogs para divulgar conteúdo próprio e buscar informações e notícias.

Das redes sociais que receberam maior número de cadastros novos nos últimos três meses, o Twitter está na frente com 43,6%. Em segundo está o Facebook com 10% e o Linkedln, que recebeu 4,3% de novos usuários e o Orkut se manteve com a mesma média.

Mais de mil pessoas do sudeste (SP, RJ e MG), com idade média de 28 anos, alta renda familiar e superior completo formam o grupo da pesquisa, que contava com 63% homens e apenas 35% mulheres.

E quais são as atividades mais frequentes?

  • 98,2% preferem assistir vídeos online
  • 90% deixam algum tipo de comentário em blogs ou sites de notícias
  • 75% têm seu próprio blog
  • 27% dos internautas que geram discussão sobre produtos e serviços no Twitter e 15% nos blogs
  • 90% dos entrevistados buscam opções de produtos e serviços na internet antes de comprar e 43% recomendam a outras pessoas
  • 63% dos twiteiros e 44,7% dos blogueiros ultrapassam a média nacional de horas online (41 horas semanais) – o que, convenhamos, a gente já sabia sem pesquisa (e deve ser por isso que para mim rede social de amizade é o Twitter).

E nesta manhã eu estarei na S2 Comunicação, a convite de Manoel Fernandes, da Bites, para conversar com colegas de comunicação sobre o uso que faço destas redes todas. Na volta eu tento contar para vocês como foi – se eu não tuitar direto de lá. 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook