Twit Truth

twit truth samegui

Agora que o Twitter está na moda – virou hype – e as celebridades (brasileiras e mundiais) estão investindo no microblog para mostrar o que querem que a gente pense que estão fazendo, começam a surgir ferramentas para separar o joio do trigo. Como tenho comentado aqui no blog nos posts sobre Twitter há tempos, mais do que uma rede social este é um espaço de experiências. São tantas as ferramentas que derivam do uso que fazemos do microblog que, se formos pacientes e organizados, podemos traçar um bom perfil dos usuários.

(e neste ponto é que eu reforço minhas dicas para uso corporativo do Twitter, porque seu chefe- ou seus clientes – pode saber tudo que deve e não deve sobre você!)

Autorizei meu perfil lá (é preciso autorizar, porque, teoriamente, ele fará as contas e o resultado é um retrato da sua vida aberta no Twitter) e descobri que sou Engaged. Para ter uma base de comparação vi outro brasileiro que consta por lá (@marcelotas, recorde de seguidores no microblog, mas que não se relaciona  com os seguidos) está classificado como Promoter. As chances de que ele responda uma direct message é de 1 em 2.625,32. As chances que eu responda são de 1 em 2,08 (ou seja, eu vou responder) e de @interney, que é Twitter Star mas tem o mesmo perfil que eu (Engaged) são de 1 em 14,40.

Não sei quais as outras categorias, se vocês testarem os seus e quiserem me contar aqui, agradeço antecipadamente! 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook