Twintern, o Miracle Worker

Vi agora esta notícia no Bluebus:

A Pizza Hut está procurando por um Twintern (Twitter+intern), um estagiário para cuidar da midia social – Twitter, blogs, Facebook, YouTube etc. As tarefas sao amplas – além de “compartilhar pensamentos e experiências” através desses canais, o escolhido terá que “monitorar a midia social em busca de noticias de cultura pop” e outras atividades. Por outro lado, o Twintern terá “acesso sem precedentes” a reunioes de marketing, sessoes de brainstorm e filmagens de comerciais. A noticia é do Adrants (com a chamada Pizza Hut Looks for Twintern/Miracle Worker–So Should Others).

Este assunto foi tema de uma conversa que tive com a responsável pelo marketing da rede de restaurantes Arabia na Quinta de Negócios, um evento baseado em speed network (contatos comerciais ultra rápidos) que um amigo do Guilherme, Fernando Osler, está trazendo para São Paulo e sobre o qual devo escrever mais longamente breve. Não é possível deixar de entrar nas mídias sociais, mas, por outro lado, as empresas não podem mais se dar ao luxo de delegar este cuidado ao estagiário jovenzinho que gosta de tecnologia. Este tempo já passou e as empresas sabem disso.

Nesta onda a Bites está promovendo uma oficina interessante no dia 06/05 que vai ensinar às empresas o uso corporativo do Twitter. Vejam que, diferentemente dos Café.com blog promovidos pela empresa em 2007 e 2008 para aproximar blogueiros e empresários, o evento é focado nas empresas e no treinamento do staff para usar sabiamente as redes sociais.

[Se você se interessa pelo microblog, aqui tem vários posts sobre o tema]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook