#ad / bem estar / mãe

“Conscientizar da importância da escolha dos alimentos saudáveis como fator preponderante na qualidade de vida, inicializando com o movimento da lancheira saudável.”

Quem, em sã consciência, não apóia um projeto assim?

Não só como mãe, mas como cidadã também, eu me envolvo naturalmente nas questões ligadas à alimentação infantil. Acompanhei com todo entusiasmo o trabalho do inglês Jamie Oliver para mudar as cantinas de escolas em seu país e é com satisfação que noto que figuras como ele são exemplos (e quase ídolos) para meus filhos.

Imaginem como eu gostei de saber que uma das marcas que está sempre na nossa mesa, AdeS, apóia o Instituto Brasil, responsável pelo projeto “A Turma da Lancheira”, que levará a 48 CEUs de São Paulo ações de conscientização sobre a importância de uma alimentação nutritiva e balanceada. Fiquei contente e quero acompanhar de perto.

A ação inclui palestras com as merendeiras dos CEUS e uma peça teatral “O Maravilhoso Mundo da Alimentação Saudável”, espetáculo direcionado a adolescentes, crianças e seus pais. A expectativa é grande: atingir as famílias e a comunidade local com um público estimado de 50 mil pessoas. Escrita pela psicoterapeuta Giovanna Quaglia, com a colaboração da nutricionista Gisele Pavin, a peça apresenta, de maneira lúdica, os melhores alimentos para nutrição infanil, ensinando como montar pratos do dia a dia e lancheiras saudáveis, saborosas e nutritivas.

 Se você ficou com vontade de ver a peça e saber mais, deixe um comentário neste post para ganhar ingressos para o espetáculo!
Os 25 primeiros comentaristas que morarem em São Paulo ganham um par de ingressos para conferir a apresentação especial que acontece no
 lançamento oficial da ação, das 16h às 18h desta terça, 19/06/2012, com a participação da nutricionista Gisele Pavin, que estará disponível para conversar com os presentes, inclusive tirando algumas dúvidas.
Os ingressos serão entregues pela assessoria para os contemplados que comentarem até o final do dia 18!

Se você estiver em Sampa, não deixe de confirmar presença e ir ao Hotel Reinassance (Alameda. Santos, 2233, Jardins) e aproveitar a oportunidade de conversar com os especialistas, conhecer os artistas e perceber a reação das crianças.

P.S. E da AdeS ser uma marca que está presente em casa: eu tenho intolerância à lactose o que me faz, de fato, usar muitos alimentos alternativos para repor o cálcio e outros nutrientes e o leite de soja da marca é o meu favorito. 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas