Business or pleasure? Viagem de negócios pode ser os dois!

No sábado pela manhã, quando eu tuitava pela segunda manhã consecutiva, que estava caminhando na Praia de Boa Viagem, em Recife, para começar o dia, uma pessoa me perguntou:

– Mas você está em Pernambuco a trabalho ou lazer?

Estive em Recife a convite da organização do @blocampPE (leia-se @metheoro, competentíssimo e ultra gentil dono da ideia) e fiquei hospedada num hotel de frente para o mar. Digam: tem como evitar aproveitar um lugar lindo só porque a gente está nele a trabalho?

Tem sim! Para algumas pessoas parece impossível aproveitar os pequenos momentos… que pena, né? Por ter alguns momentos livres na agenda do encontro e pude acordar uma hora antes e aproveitar este horário na praia (às 7h a praia é limpa e linda!) e fugir de um dos paineis para ver o sol se pondo num dos canais da “Veneza Brasileira” – a vista do terraço do Paço Alfândega é imperdível neste horário.

São coisas pequenas, eu sei, mas daqueles minutos que levarei de Pernambuco para sempre – e que valem mais do que muitas lembrancinhas compradas.

Mas, preciso admitir, comprei algumas peças típicas num passeio indescritível pelo Mercado São José – uma rede e um tapete de palha para sala, um colete e um cinto de renda, um xadrez de cangaceiros. Afinal, conversar com os populares e estimular os artesãos locais era um dos meus desejos na estadia por este que é um dos estados mais ligados em cultura no País. Adorei e indico estes passeios, breves mas significativos, para todos em seus dias de “turistas acidentais”.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook