entretenimento / mãe

Julho começou nesta sexta e por um motivo bem especial não postei nada no especial de férias: acredito que criança precisa ter um tempo para ser, sem obrigação, sem compromisso, sem nada orientado pelos pais. Meus filhos passaram o dia assim: fazendo o que tinham vontade. E neste especial – que conta com excelentes colaborações, que começo a postar hoje – meu principal conselho para os pais é: desestressem as agendas!

🙂

Mas às vezes é bom ter uma opção na agenda cultural, concordam?

Para este sábado tem uma super dica que dura o mês de férias todo e veio de Lívia Lisboa, querida da web que conheço desde o espetáculo “O menino e o burrinho” e sempre me informa do melhor da agenda cultural infantil. Nem preciso falar o quanto os filhotes amaram né? Há anos ouvimos falar deste grupo de percussão corporal e perdemos sua apresentação no Natura Nós, daí ficarmos tão animados ao saber que este show destinado totalmente ao público infantil estará disponível até começo de agosto no Tuca Arena.

BARBATUQUES - O Grupo de percussão corporal se apresenta dentro do Projeto Música para Crianças da ArteLivre Produção e Comunicação que faz parte do projeto Diversão em Cena no Teatro Dom Silvério em Belo Horizonte MG. 11/09/2010. FOTO ÉLCIO PARAÍSO/BENDITA

O grupo, que se tornou popular entre os adultos e sempre fez o público pensar no quanto seria bom se feito para crianças (e por crianças, já pensaram que legal seria fazer uma oficina deles?), cria línguas imaginárias, tira sons do corpo e imita instrumentos musicais numa verdadeira brincadeira de criança que está em cartaz a partir de hoje no primeiro espetáculo dedicado ao público infantil. Mas ser aceito por crianças não é uma novidade para eles: André Hosoi, um dos coordenadores do grupo, diz que as crianças sempre fizeram parte do público do Barbatuques, mesmo não tendo um trabalho totalmente dedicado a elas.

Como no caso de Pequeno Cidadão e Música de Brinquedo, a vida familiar inspira a arte. Ao longo dos 15 anos do Barbatuques muitos integrantes viraram pais e eles contam que se basearam nos filhos e no que eles gostariam de ver, além de contar com a ajuda de profissionais da área da educação.

Tumpá tem duração média de 50 minutos e leva o nome de uma brincadeira fonética proposta pelo grupo com sons extraídos dos pés e das mãos. No repertório tem composições próprias e temas de domínio público bem conhecidos da garotada, como Escravo de Jó, Sambalelê e Peixinhos do mar.

Não neste final de semana, mas num dos próximos está na nossa agenda ver o espetáculo, que dizem ter “cenário que traz objetos em 3-D que lembram um quarto de criança, num show bastante interativo no qual as crianças são convidadas para subir ao palco e participar da farra. Creio que vamos nos lembrar do Pequeno Cidadão no qual todos participaram da apresentação, num claro incentivo à musicalidade e a um contato maior com o próprio corpo, como podemos ver na “canja” abaixo.

Tumpá dos Bartatuques está em cartaz no Teatro Tuca Arena, aos sábados e domingos, às 16h, e os ingressos custam 20 reais. Mais informações no site e no Twitter @barbatuques.

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
  Esse texto é para você, que assistiu o filme e está fritando para ler
Aziz e Fatima Ansari em Master of None No mês das
A gravidez na adolescência teve uma queda de 17% no Brasil segundo dados preliminares do
Estudo comprova que a necessidade evolutiva de proteger o bebê expande habilidades das mães Uma
Ali Wong - Baby cobra Nesse final de semana vi "Ali
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas