Tuitaço por um Brasil #semtrabalhoinfantil

[update]
“Melhor trabalhar do que roubar”? Não é bem assim! #semtrabalhoinfantil

[/update]

Apoio Lazaro Ramos - estudando

Diariamente 3,4 milhões de crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos, deixam sua infância, sonhos e estudos de lado para trabalhar, na maioria das vezes em situações precárias, sem o acompanhamento de adultos e em ambientes que apresentam riscos a sua saúde. Isso sem falar nos que são explorados pelo tráfico de drogas, trabalho escravo rural, como pedintes nas ruas ou no terrível mercado da prostituição.

Você pode ajudar a mudar essa situação ou, no mínimo, tirar esse tema da invisibilidade, através do tuitaço realizado hoje, das 16h às 18h, com a hashtag #semtrabalhoinfantil . A ação é parte do lançamento da Campanha É da Nossa Conta, aquela mesma que apoiamos com força em 2012, pelo fim do trabalho infantil e pela garantia do trabalho adolescente protegido, realizada pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Unicef e OIT.

semtrabalhoinfantil numeros brasil.jpeg

 

A exploração do trabalho de crianças e adolescentes É da Nossa Conta. Reconheça, questione e ajude a divulgar essa causa, dando RT nos tweets da campanha ou compartilhando suas impressões e links a respeito, com a hashtag #semtrabalhoinfantil.

Conheça também as 12 Propostas Jovens pelo fim do trabalho infantil e pelo trabalho adolescente protegido, que foram escritas e discutidas em salas de aula, ONGs e redes sociais, durante o mês de maio, e contaram com o apoio de rappers, como KL Jay, do Racionais MC’s, Rashid e do grupo Pentágono. A elaboração das propostas foi acompanhada por mais de meio milhão de pessoas em todo o Brasil e nos dão noção do quanto cada um de nós pode fazer!

Afinal… É da minha, da sua, da nossa conta!

P.S. O evento, que acontecerá em Salvador, das 15h30 às 20h, pode ser acompanhado pelo Facebook da rede Promenino e pelo Twitter @Promenino, que também publicará ao longo do dia dados e informações sobre essa triste realidade.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.

@talitaribeiro

Apaixonada por palavras e viagens, gestora em formação, jornalista não praticante, esposa, amiga, prima-irmã, filha, neta, futura tia e mãe.

Comentários no Facebook