sustentabilidade

20120601-101910.jpg

Tenho acompanhado com carinho o trabalho de recuperação do “imobiliário” brasileiro, feito por associações regionais com apoio de marcas interessadas em relacionar seus valores aos deste país incrível no qual nascemos. E um destes projetos se aproximou de mim por conta de dois blogs que acompanho e de suas autoras que pude “desvirtualizar” em 2011.

Foi Flávia Ferrari, do blog e revista Decora Casas, quem primeiro participou do Tudo de cor, chegando a “botar a mão na massa” e pintar parte do centro histórico de Fortaleza. Depois acompanhei a viagem de Regiane Ivanski, do blog Casa com Decoração, a Paraty, durante a restauração. As duas são engenheiras, mas com visão de designer para as coisas que fazem uma casa ser boa, bonita e gostosa.

Por especial indicação de Flávia, hoje sou eu quem vai conhecer tudo do projeto no seu novo espaço de atuação: João Pessoa, capital da Paraíba. Sei pouco daqui além da posição geográfica estratégica no Nordeste, que a capital é verde e linda, além de hospitaleira como os nordestinos são.

20120601-091402.jpg

Confesso que o convite para vir para cá, pela primeira vez na Paraíba, para acompanhar uma das ações do projeto socioambiental da Coral, “Tudo de cor para você”, me encantou de imediato. Em horas refiz a agenda, respirei fundo para mandar o cansaço pra longe e aceitei o convite. Ouvi maravilhas das queridas amigas que já acompanharam outras etapas e sei que desde 2009 o projeto tem colorido diversas cidades do Brasil.

Pra variar, estou naquele esquema de “turista acidental”, viajando a trabalho. Nesta manhã tem coletiva de imprensa e à tarde o “mutirão da pintura”. No final do dia, o show de celebração com a madrinha do projeto na cidade – a cantora Daniela Mercury, que chegou de viagem junto com a gente, causando furor no aeroporto!

Se a bateria do iPhone ajudar eu prometo subir fotos de tudo! E se aqui tiver leitores que moram em João Pessoa, comente aí! Quem sabe se não conseguimos nos encontrar?

P.S. O texto e a fotomontagem foram feitos no iPhone, por favor, perdoem as falhas. 😉

[update]

Nesta foto, tirada no começo da manhã, estou no Centro Histórico, que ajudamos a pintar e revitalizar à tarde.
Veja como nas fotos a seguir.

20120602-001127.jpg

20120602-001242.jpg

[update]
Você pode gostar também de ler:
Passei a manhã descobrindo as oportunidades e resultados dos projetos sociais no Morro Dona Marta.
Claro que você já viu muitas paródias deste famoso cartaz - e talvez já esteja
"Global warming is threatening the long term existence of polluting courier planes, trains and automobiles,
Manhã de domingo com chuvinha e frio exatamente no feriadão de recesso do Dia do
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas