Neste sábado tem Feira de Troca (e doação) de Brinquedos do @moocaverde

Falta uma semana para o Dia das Crianças, o primeiro da Manu, um dos últimos do #aos10, enfim, uma data cheia de motivos para enchermos as crianças de mimos.

#sqn
Isso mesmo, só que não!

Há anos militamos contra o consumismo nestas datas comemorativas – em 2008 o @avidaquer foi hub da Blogagem Coletiva Consumo Consciente e contei que não compramos mais presentes por comprar, nem “em datas comercialmente especiais” – e neste ano não será nada diferente.

Mas as crianças costumam gostar de novidade e não vejo por quê não dar para eles novas “ferramentas de trabalho” (afinal, “o trabalho de criança é brincar!”) e por isso nós estaremos na Feira de Troca de Brinquedos que o pessoal do movimento Mooca Verde promove amanhã.

feira de troca de brinquedos da mooca verde out 2013

Novamente será na nossa pracinha querida, onde brincamos muito em família: a Praça Visconde de Sousa Fontes, que fica na altura do número 2800 da rua Paes de Barros, aqui na Mooca, mas já no caminho para Ipiranga e Vila Prudente. Nós adoramos esta praça, foi espaço de muitas manhãs e tardes de brincadeira com nossos filhos mais velhos e certamente será da caçula que, com pouco mais de 40 dias, participou da sua primeira troca na pracinha.

samegui na Feira de troca de brinquedos da Mooca Verde

As feiras de troca de brinquedos são uma oportunidade para chamar as crianças a refletir sobre o consumo e a sustentabilidade, além de estimular o senso de comunidade. O valor disso está muito além da economia de não comprar brinquedos novos ou de benefícios diretos desta redução do consumo para o meio ambiente: é a chance de colocar crianças para interagir, compartilhar, brincar e aprender com novos amigos, em um novo espaço, com uma nova visão de mundo

E se você não tem mais quem queira trocar, como acontece aqui em casa, pode doar! E de quebra ainda vai se divertir com uma programação bem legal!

doacoes na feira de brinquedos da mooca verde

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.