Trabalho e Filhos: Assumir Tudo ou Terceirizar? Videocast com @smiletic e @blogdati

[Mãe com filhos] gravação dos programas em video  (11)

Na confusão do final de ano eu esqueci de postar aqui um dos videocasts do Mãe com filhos que mais me agradou gravar porque reunia duas mães que eu conheço bem e cujos filhos são meus queridos de forma pessoal. No papo sobre Trabalho e filhos: assumir tudo ou terceirizar?, recebi no estúdio a comadre @smiletic (Simone Miletic, mãe de Carolina, 7 anos, do blog Porque minhas opiniões não cabiam na telinha da TV) e minha irmã caçula @blogdati (Tiffany Stica, mãe de Caio José, 2 anos, do Blog da Ti).

🙂

A pauta surgiu de um tema que tratei no Dia da Mulher, um assunto que, na época, era recorrente na área de perguntas e respostas do Mãe com Filhos: o mito da culpa da mãe que trabalhava fora. Ao contrário do que a gente imaginava antigamente, as mulheres que optam por ser mães sem deixar a profissão de lado são bem presentes na rotina de suas famílias. Não raro fazem questão de levar e buscar os filhos na escola, sabem tudo do cotidiano, conhecem de cor e salteado desenhos animados como quem está em casa. Mesmo assim elas convivem com algo que as mães que não têm uma rotina tão pesada podem não experimentar com tanta força: a culpa.

Eu trabalho em casa no contraturno da escola, mas não abri mão de minha carreira para ficar com os filhos, embora tenha feito uma pausa mais longa quando eles eram bebês. Mas há quem não abra mão de sua vida fora do lar – com razão, a parte profissional é tão sua quanto a parte mãe – e há quem prefira viver com toda intensidade esta fase da vida.

Assista os vídeos (são curtinhos, cinco minutinhos cada!) e conte nos comentários: como você faz para equilibrar esta equação por aí?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook