cidadania

Já falei várias vezes aqui sobre o estímulo à doação de brinquedos por meus filhos, lembram? Fui até bem criticada porque no Natal de 2008 eles não quiseram doar nada e, como no nosso “combinado” se não doasse não ganhava, mantive minha palavra!

Eis que nesta segunda no Twitter eu passei para frente uma mensagem em busca de locais para doação e descobri algumas opções bem legais.

A Simone Sterpeloni indicou o espaço que a Disney está oferecendo, vinculado à promoção do filme Toy Story 3, para encontrarmos um local perto de casa. Achei a proposta excelente pois o novo filme começa com os brinquedos que Andy, prestes a entrar na faculdade, não quer doar mesmo que não use mais!

[Não fui ver o filme ainda, mas minha irmã @blogdati já foi e adorou!]

A Patrícia Camargo indicou locais presenciais e eu aproveitei para listar alguns meus conhecidos de outras doações também:

  • GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer: aceita objetos novos e usados, mas em bom estado, como roupas, brinquedos, calçados, utensílios domésticos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, artigos de decoração, além de roupas de cama, mesa e banho, para o Bazar Permanente do Voluntariado.
  • Exército da Salvação: aceita doações de roupas, livros, brinquedos, móveis, sapatos, ou outros objetos e os revende em bazares diversos.
  • APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo: aceita doações de material escolar em geral, roupas novas ou semi novas, brinquedos novos e usados em bom estado, material de higiene pessoal, material esportivo e de recreação, equipamentos de informática, materiais de escritório, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, móveis em bom estado de uso ou de revenda (exceto sofás e colchões).

E fica aqui minha satisfação ao encontrar no site da VejaSP um levantamento de Bruna Gomes com locais para doações diversas na cidade. Vale conferir a lista dela! 😉

Alimentos não perecíveis, Animais de estimação, Brinquedos, Computadores e Componentes, Dinheiro, Eletrodomésticos, Ingredientes para pão, Leite em pó, Leite materno, Material escolar, Materiais recicláveis, Quadradinhos de tricô e crochê, Órgãos, Ração e remédios para animais, Roupas, Roupas de bebê, Sangue, Tempo, Tudo.

[update]

Meus agradecimentos ao gentil @tcordeiro que assumiu a doação 2.0 e também divulgou a doação no post “A brincadeira tem que continuar!” no blog Melhores do Mundo, e ao “produtor de cartoons” @fabioyabu pela divulgação no post Onde doar seus brinquedos usados, no blog Mude o Mundo. 🙂

E à Rexona que deu destaque para o post no seu agregador de blogs femininos. Valeu.

[/update]

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
O papo, que ainda causa polêmica, surgiu num grupo de mães motivado por um post
Eu deveria fazer um review de cada um dos filmes separadamente, mas como mãe de
Hoje teve prova Saresp e os colegas do meu filho no Ensino Médio queriam boicotar
Crianças participam de aula com o bailarino solista da São Paulo
Você tem vontade de aprender a costurar e não sabe onde começar? Ou quer dar
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas