bem estar / destaque

eu sou esta coca-cola toda

Tomar ou não refrigerante é uma questão pessoal, mas ter opções de bebidas para ingerir, em especial quando estamos fora de casa, é algo que defendo. Igualmente defendo os direitos do consumidor e as políticas de publicidade que controlem o que é veiculado, tanto no que concerne a veracidade das informações quanto no público-alvo destas intervenções. Sou contra publicidade enganosa e tenho restrições acerca da publicidade infantil, mas não estou alinhada com aqueles que pretendem criar uma redoma que limite nosso direito de escolha.

Explico: creio que pessoas adultas e independentes têm o direito de fazer suas escolhas. Para isso precisam ter educação continuada e digna, espaços de discussão e informações honestas e confiáveis.

No Conversas de Cozinha escrevo semanalmente sobre os temas relacionados à alimentação, as novidades e as alternativas legais para garantir que o consumidor tenha o melhor dos mundos: informação e escolha.

Dito isso, compartilho com vocês um lançamento que a Coca-Cola faz hoje, uma campanha que reúne as principais ações que vem realizando no país com o objetivo de contribuir para o bem-estar da população, reforçando os quatro compromissos globais da empresa em prol de um estilo de vida ativo e saudável.

Faço questão de destacar alguns itens que fortalecem meus vínculos com a empresa, com a qual tenho relacionamento muito próximo, por conta da curadoria e gestão do projeto Viva Positivamente:

  • o patrocínio e organização de mais de 400 eventos esportivos no Brasil, que vão de caminhadas até competições de várias modalidades, como a Copa Coca-Cola, que incentiva 10 mil adolescentes na prática do futebol, engajando também suas famílias e comunidades
  • o cuidado com as informações para que as pessoas tenham opções de consumo para diferentes ocasiões e momentos do dia a dia, mantendo a política de expor as informações nutricionais dos produtos de forma simples e clara nos rótulos, com o GDA (Guia de Valores Diários), tornando-as mais aptas a fazer suas escolhas
  • garantir a variedade de opções é outro compromisso da Coca-Cola Brasil com sua atuação em oito segmentos, com uma linha de mais de 125 produtos no setor de bebidas não alcoólicas, sendo 58% nas versões de baixa ou sem calorias
  • e aqui o ponto que considero mais valioso: marketing responsável. Um exemplo é a comunicação para crianças. “Para a Coca-Cola, pais e responsáveis são os guardiões do que seus filhos devem consumir e, portanto, as informações devem ser direcionadas a eles de forma prioritária. Por isso, empresa não faz publicidade para menores de 12 anos ou em canais direcionados a crianças abaixo dessa idade. Também não permite a exposição de crianças consumindo seus produtos sem a presença de um adulto.”
  • além disso, no grupo de blogueiros colaboradores, que são parceiros da Coca-Cola escolhidos a dedo por mim, numa relação não-comercial, que lhes garante o acesso privilegiado aos pesquisadores da marca, temos tipo grandes oportunidades de receber informações e orientações de grandes nomes da área de saúde no Brasil, aprendendo, em eventos presenciais exclusivos, sobre o balanço energético, equilíbrio entre o que se consome e o que se gasta de calorias

A divulgação que está presente em jornais e revistas neste sábado traz estes quatro compromissos globais adotados nos cerca de 200 países onde atua:

gif quatro compromissos coca

1 – Oferecer opções em bebidas baixas em calorias e sem calorias em todos os mercados.

2 – Fornecer informação nutricional transparente e clara de nossos produtos, incluindo seu conteúdo calórico na frente de todas nossas embalagens.

3 – Ajudar as pessoas a ter uma vida ativa através do apoio a programas de saúde física em todos os países em que operamos.

4 – Fazer marketing responsável, incluindo não dirigir publicidade a crianças menores de 12 anos em nenhum lugar do mundo.

É bom saber que a empresa está trabalhando em parceria com empresas, governo e sociedade civil em todos os países, incluindo o Brasil, na realização de ações voltadas para o bem-estar da população. E é importante contar sobre estas ações, pois, além de malhar quem não faz, devemos dar espaço para contar quem faz!

agua crystal

Do meu consumo pessoal: tomo refrigerante, mas não são os únicos produtos da Coca-Cola: não escondo que tomo, embora não seja diariamente e não incentive este consumo em meu lar. Do portfolio da marca, tomo muito mais a água Crystal (adoro a gaseificada com suco de limão num dia quente!) e gosto do chá Matte Leão e dos sucos Del Valle.

 

Você pode gostar também de ler:
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como envolver os estudantes nas decisões da escola e promover uma cultura de participação?  Nesta
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas