sustentabilidade

“Torça e retorça pela sustentabilidade”.

Tem como não simpatizar com esta chamada?

Ela estava num kit que recebi com a garrafinha  da água Crystal e na hora que li sorri. A gente conheceu a embalagem eco, com 20% menos plástico no SWU 2011, onde confirmei que é realmente mais fácil de reciclar porque a gente torce e reduz o volume sem esforço.

Claro que eu não defendo o uso indiscrimidado de água engarrafada, né gente?

Em casa usamos um filtro acoplado à torneira (nem adotamos o elétrico, embora tenha pensado nele várias vezes no verão!) e enchemos garrafinhas pessoais (laváveis e reutlizadas) e jarros de água que ficam na geladeira para refrescar. Quase igual ao que meus pais faziam com os filtros de água na cozinha, daqueles de barro, lembram-se? Na empresa também nós repetimos o processo: filtro na copinha e água na geladeira.

Mas e quando saímos de casa e precisamos tomar água na rua, no parque, numa viagem, num show? Nesta hora a gente pode sim fazer uma opção mais sustentável quando compramos água mineral.

E é quando eu escolho as embalagens mais sustentáveis, gosto de escolher as mais verdes Bottle-to-Bottle (garrafas feitas do PET reciclado de outras garrafas) e Plant Bottle (embalagens feitas com até 30% de cana-de-açúcar, que é fonte renovável e enmimte menos CO2).

As garrafas PET trazem um grande potencial renovável, podendo chegar a 15 ciclos de reciclagem sem perda de qualidade. Sua reciclagem desvia lixo plástico dos aterros e utiliza apenas 0,3% da energia total necessária para a produção da resina virgem. Com a regulamentação pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) da Resolução-RDC nº 20 (26 de Março de 2008), as garrafas PET recicladas podem ser, a partir de então, convertidas em embalagens de produtos alimentícios. 

E você, por aí, como faz estas escolhas no dia-a-dia?

Você pode gostar também de ler:
Neste ano meu filho mais velho completa 18 anos e - geração Uber - ele
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Nasci em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, região linda do Paraná. E eis que eu,
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas