destaque / roteiros
Cartagena é um dos destinos que estão nos meus desejos para 2015. Quais são os seus? No post de hoje, comento como o dólar mudou planos de viagem de muitos brasileiro e trago um novo TOP 5 dos destinos preferidos.  Veja no post quais são eles wink emoticon #avidaquer #agentenaoquersocomida http://www.avidaquer.com.br/top5-viagens/

Cartagena é um dos destinos que estão nos meus desejos para 2015. Quais são os seus?

Que o brasileiro gosta de viajar, todo mundo sabe. É incrível como agora, que descobrimos alternativas de viagem – das pesquisas de passagens aéreas como as do Voopter às opções de hospedagem, como Airbnb, que considero um aluguel de temporada digitalizado – somos reconhecidamente bons turistas. Podemos nos comportar “do nosso jeito” agitado, falante, pouco discreto, mas quem nos recebe fica feliz com as divisas porque nós também gastamos muito. Neste verão, em férias ou não, levante a mão quem só pensa em viajar! o/ Há quem diga que trabalha para tirar férias. E nada mais justo do que um belo descanso, após um ano de muito trabalho. Tenho muitos amigos ligados ao universo das viagens – da minha comadre e colaboradora do @avidaquer Talita Ribeiro (do Viagem e Voo) ao diretor da ABBV e blogueiro do Viva Positivamente, Marcio Nel Cimatti (do A Janela Laranja) – que me mantém informada sobre o universo e me dão uma percepção vanguardista sobre os rumos deste mercado. A pergunta “para onde estes viajantes pretendem ir nas próximas férias?” me faz pensar em muitas conversas com eles e outros amigos viajantes, muitos por motivos profissionais, como a querida Vivianne Vilela (curadora do iMasters e editora do Beco com saída) que fez um tour pelos EUA neste mês acompanhando uma comitiva brasileira voltada aos negócios eletrônicos. Por isso, como viajante e como curadora de conteúdo, me interesso quando vejo um levantamento como o realizado pelo Skyscanner sobre as preferências em passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, analisando dados dos últimos dois anos para indicar os TOP 5 destinos emergentes que podem ser considerados tendências para 2015 entre os viajantes brasileiros.

Segundo análise de milhares de pesquisas de voos entre 2013 e 2014, os locais que tiveram o maior aumento nas buscas foram: Colômbia, Chile, Cuba, Austrália e República Dominicana.

“Cada vez mais os brasileiros querem fazer viagens internacionais, porém, com a alta do dólar, muitos estão optando por países da América do Sul e do Caribe. Isso explica o porquê de termos quatro entre os cinco destinos emergentes nestas localidades. Como não me ver nesta frase? Neste verão o dólar mudou os planos de quem ainda não tinha comprado passagens nem feito reservas. Eu estava nesta turma. Parei, pensei e optei por esperar um pouco. Enquanto isso, penso em roteiros locais, apesar do desânimo com a qualidade da oferta de serviços e produtos quando comparo o mesmo valor gasto em viagens para destinos mais afeitos e preparados para o turismo. Há uma mudança grande sim. Tenho conversado com amigos que gostavam muito de “fugir do calor” indo para o Hemisfério Norte e agora trocam Europa e Estados Unidos por atrações mais próximas. A explicação pode ser esta:

“Temos muitos lugares excepcionais em nosso próprio continente, que estão a poucas horas de voo ou que podem ser alcançados de carro. Como o Chile que, embora não faça fronteira com o Brasil, é muito próximo e país ideal para contemplar um cenário montanhoso, esquiar na região central, visitar vinícolas próximas a Santiago, se aventurar pelo Deserto do Atacama ou apreciar a Patagônia.” Zizo Asnis, autor e editor dos guias de viagens “O Viajante”, incluindo o Guia Criativo para O Viajante Independente na América do Sul

Outra nação vizinha que está sendo descoberta pelos turistas é a Colômbia e eu fico morrendo de vontade de seguir esta moda, pois o país sempre me interessou, mas eu cresci ouvindo falar da guerrilha local e isso assusta um pouco. Agora que as coisas estão calmas, podemos pensar no país de Gabriel García Márquez e Fernando Botero. Cartagena é um dos destinos que estão nos meus desejos para 2015. Quais são os seus? No post de hoje, comento como o dólar mudou planos de viagem de muitos brasileiro e trago um novo TOP 5 dos destinos preferidos.  Veja no post quais são eles wink emoticon #avidaquer #agentenaoquersocomida http://www.avidaquer.com.br/top5-viagens/ Há quem diga que a Colômbia é o país sul-americano mais completo porque reune Cordilheira dos Andes, Floresta Amazônica, Oceano Pacífico, Mar do Caribe. Já está na minha lista dos próximos roteiros. E a sua, como vai? Para onde 2015 vai te levar? Conte aí! 😉 P.S. Eu falei do Voopter acima e vale a pena repetir:

A startup tem uma proposta genial e há tempos quero indicar aqui: comparação de preços de passagens aéreas e hotéis de centenas de companhias aéreas e agências de viagens online. Grátis, intuitivo e com formas únicas de pesquisar passagens aéreas e hotéis que ajudam você a economizar o seu dinheiro e também o seu tempo. Grande achado, não? E por isso mesmo não deve ficar em segredo: você compartilha os seus resultados com seus amigos, e Voopter compartilha com você as melhores ofertas de companhias aéreas e agências de viagens.

Motivos para sorrir: 10 feriados nacionais prolongados em 2015 \o/ razões para viajar

Você pode gostar também de ler:
(Foto:Thásya Barbosa) Niteroiense de nascença abraçada pelo mundo. Desde muito pequena
"Hoje é um dia especial para os cristãos, pois celebramos os 500 anos da Reforma
A maioria das mensagens de texto que são transmitidas por dia contém questões parecidas com
Para começar: você sabe o que é um hostel? Um hostel (sinônimo de albergue) é um
Sabem aquele papo "meu passado me condena"? Então, no meu passado, lá no terceiro ano
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas