Toot e Puddle

Este desenho – Toot & Puddle – escapou dos meus horários de mãe ocupada e soube dele por minha irmã @blogdati. Ela me contou que meu sobrinho C. J. adora e lá fui eu ver o que os garotos pensavam sobre a história que, segundo o site do Discovery Kids,  “é uma oportunidade de expandir as referências das crianças, não só introduzindo novos povos e lugares, mas também mostrando-lhes novas formas de interagir e de solucionar problemas em grupo”.

Eis a visão dos meus especialistas:

Vou me esforçar para conferir e ver como Toot e Poodle ajudam as crianças a observar o mundo detalhadamente, a solucionar conflitos, a identificar os problemas relacionados à importância de compartilhar, a tratar as outras pessoas corretamente e a reconhecer o valor dos próprios sentimentos e dos de outras pessoas. A produção garante que a série também destaca a importância de perguntar, de experimentar, de utilizar os erros para valorizar outros pontos de vista e aprender a pedir ajuda.

Aí na sua casa este desenho é dos populares? E se não é, quais são os que a molecada tem visto atualmente?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook