@todoseducacao divulgará relatório De Olho nas Metas 2009

Nesta manhã um evento muito especial acontece no MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo. O movimento Todos Pela Educação, do qual sou voluntária, divulga o relatório De Olho nas Metas 2009, o segundo relatório de acompanhamento das 5 Metas propostas pelo movimento para a Educação brasileira. Já falei do movimento e das metas aqui, mas não custa repetir:

O objetivo é que o País chegue a 2022, ano do bicentenário da independência, com um ensino de qualidade para todas as crianças e jovens.

5 Metas do movimento Todos Pela Educação

Meta 1: Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
Meta 2: Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
Meta 3: Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.
Meta 4: Todo jovem com Ensino Médio concluído até os 19 anos.
Meta 5: Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Mas como chegar lá?

Ora, precisamos do apoio de todos. E para monitorar se a evolução da educação está acontecendo no ritmo necessário para alcançarmos estas metas, o Todos Pela Educação definiu metas intermediárias que dão subsídios à sociedade civil e aos gestores públicos para avaliarem se as políticas públicas implementadas estão na direção correta para que as 5 Metas sejam efetivamente alcançadas até 2022.

Veja como funciona:

Foram analisados os dados do Brasil, das cinco regiões, dos 26 estados e do Distrito Federal. O relatório apresenta os resultados do acompanhamento das Metas 1 – toda criança de 4 a 17 anos na escola – e da Meta 4 – todo jovem de 19 anos com Ensino Médio concluído. Para as Metas 2, 3 e 5, que não possuem monitoramento neste ano, a publicação traz artigo e entrevistas com especialistas da área.

O trabalho, desenvolvido pela pesquisadora Regina Madalozzo, doutora em Economia e professora do Insper, foi supervisionado por Viviane Senna e Mozart Neves Ramos, respectivamente coordenadora da Comissão Técnica e presidente executivo do movimento Todos Pela Educação, que estarão presentes a apresentação desta quarta-feira.

P.S. O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, apartidário, que reúne lideranças sociais, educadores, gestores públicos e representantes da iniciativa privada, com o objetivo de garantir Educação pública de qualidade para todas crianças e jovens brasileiros. Saiba mais no site ou no Twitter.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook