destaque / educação

O Brasil está fazendo muito bonito em #nanquim2014 nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Com o conceito de introdução ao olimpismo sem a obrigatoriedade de competir visando exclusivamente à conquista de medalhas, os jogos acontecem na China e trazem promessas jovens de 15 a 18 anos, boa parte com chances reais em 2016, quando as Olimpíadas acontecerão por aqui.

 

Eu estou de olho em tudo, desde o primeiro dia – e hoje já é o encerramento.

Quem gosta do assunto e concorda que o patriotismo deve ser exercitado sempre – não só na Copa! – pode acompanhar os resultados no simpático @timebrasil, que no Facebook tem feito divertidas figurinhas com os superpoderes dos atletas https://www.facebook.com/comunidade.timebrasilHá também um site oficial http://nanquim2014.cob.org.br.

Você sabia?

Além das 28 modalidades esportivas em disputa, os Jogos Olímpicos da Juventude apresentam um extenso programa cultural e educativo para transmitir, de forma lúdica, aos jovens atletas o olimpismo e seus valores, além de buscar sensibilização para questões importantes, tais como os benefícios de um estilo de vida saudável e a luta contra o doping.

Temos dois anos pela frente até as Olimpíadas do Rio, que tal começarmos a acompanhar e apoiar de verdade nossos atletas já?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas