destaque / entretenimento / Netflix

 

images-2

 

Infelicidade no trabalho, impopularidade e pouco dinheiro no bolso. Tem horas na vida que nos sentimos feito perdedores, no pior sentido da palavra.

Nos sentimos feito lixo, enquanto observamos nossos amigos adquirindo sucesso e felicidade.

Você já fantasiou um cenário diferente em sua cabeça? Já se imaginou recebendo uma super promoção, enquanto seu chefe limpa a sola do seu sapato?

Quantas horas por semana você gasta criando diálogos em sua cabeça? Situações que nunca aconteceriam, mas que sem sombra de dúvida te anestesiam da fria realidade.

Você já se pegou sorrindo, enquanto criava algum desses pensamentos? Você já confundiu uma lembrança com uma cena criada na sua própria cabeça?

Para a nossa sorte, essas válvulas de escape existem apenas em nossos pensamentos, onde não conseguimos nos ausentar completamente de nossas vidas reais. Nossa imaginação é nosso analgésico. Ao mesmo tempo que alivia a dor, não nos leva embora do que realmente precisamos enfrentar.

Já se imaginou tendo uma das versões do Infinity só para você? Um mundo completamente seu, onde todos que você deseja poderiam fazer qualquer coisa que você mandasse.

Você seria forte o bastante para torturá-los? Você seria mais forte ainda para não confundir o game com o real?

Você teria coragem de pronunciar “Exit the Game”?

Ao final, um jogador online se diz ‘the king of space’. Para ele, apenas a versão online já é o suficiente para esquecer de sua vida fracassada e fugir da realidade.

Quais são suas válvulas de escape? Um game, algumas séries, um livro, o seu quarto?

O quão atrativas elas são? Você consegue enxergar a linha tênue que separa elas da sua vida de verdade?

Se sim, com que frequência você atravessa essa linha? Em qual lado você mais vive?

O de lá, ou o de cá?

 

Nota da editora:

O episódio “USS Callister” da 4ª temporada de Black Mirror (que está disponível na Netlifx) pode virar ganhar um spin-off. Já pensaram?

 

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Vinii ainda é estudante de jornalismo e tem muito o que escrever pela frente. Paulistano de berço, se esforça pra não se acostumar com o cinza e o cruel de Sp. Acredita que há amor aqui, e em qualquer outro lugar, e luta contra o futuro de Black Mirror.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas