destaque / entretenimento

Está de boa e quer ver um filme sessão da tarde? Ontem assistimos família The Fundamentals of Caring, disponível no Netflix. 

O filme traz dois atores (Paul Rudd e Selena Gomez) que conhecemos por sua “leveza”, em filmes e séries bobinhos, arriscando-se numa história densa e de fundo deprimente, na qual o humor possível é meio “cru”. 


Foram justamente as piadas estranhas que fizeram os personagens Ben (Paul Rudd) e Trevor (Craig Roberts) tirarem risadas dos meus filhos adolescentes. Dot (personagem de Selena Gomez) é simplesmente uma pós-adolescente revoltada e bonitinha, mas não deixa de ser interessante vê-la adulta. 


Sinopse:

Ben é um escritor que decide tornar-se cuidador após sofrer uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente, Trevor, possui distrofia muscular; o jovem de 18 anos apesar de sua condição tem uma boca bem afiada, quanto aos cuidados, que receberá de Ben. 


Juntos, eles embarcam em uma viagem por todos os lugares com os quais Trevor ficou obcecado assistindo ao noticiário de TV, incluindo seu Santo Graal: o buraco mais profundo do mundo. No caminho, eles conhecem a jovem Dot e também uma futura mãe, Peaches, que embarcam na aventura da dupla. 


Aventurando-se pela primeira vez além das fronteiras de seu mundo milimetricamente calculado, eles descobrem o que é ter esperança e amigos de verdade.

(veja o review do livro no NYT)

Curiosidades:

– o filme é baseado no romance de Jonathan Evison, The Revised Fundamentals of Caregiving

– foram 26 dias de gravação, entre 22 de janeiro e 26 de fevereiro de 2015

– fomos pesquisar e aquela história de mina mais profunda do mundo existe mesmo! O buraco é na verdade o buraco mais profundo criado pelo homem e é chamada oficialmente de mina de Bingham Canyon e é a mina mais profinda já escavada pelo homem também. Atualmente, o buraco mais profundo do mundo fica na Sibéria

– Trevor tinha Distrofia Muscular de Duchenne e Stephen Hawking tem Esclerose lateral amiotrófica 😉

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas