Thanksgiving Day

“O Dia de Ação de Graças ao Trabalho teve origem há mais de 2600 anos nas festividades que celebravam as colheitas – Niiname-sai (新嘗祭).”
Alexandre Mauj, do blog Lost in Japan

Hoje é o famoso Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), data comemorada nos EUA e Canadá como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, como vemos nos filmes e seriados, famílias e amigos se reunem e as pessoas dão as graças com festas e orações. Apesar de não termos esta tradição aqui, confesso que, das “datas importadas” (como Halloween e St. Patrick’s Day) esta é minha favorita e eu não me incomodaria se “virasse moda” ter um dia para agradecer.

E, num post do Alexandre Mauj, achei uma lembrança interessante de um bom motivo para nos sentirmos gratos. Ele contava do Dia de agradecimento e reverência ao trabalho, 23/10.

“Gratidão também aos que trabalham com e para você.
Nosso sagrado trabalho (incluso doméstico) significa mais que sustento – reúne ação, produção, desafios e resultados. Crescimento interior, porque não?
Trabalhar é transmutar nossa força (mental e corporal) em existência, ampliar nosso “eu” em algo que geramos.”

P.S. Há exatos 12 anos eu voltava do Japão e paramos, Gui e eu, para passar o Dia de Ação de Graças na California, experimentando um pouco do dia onde ele foi criado e é tradicional.  Boas lembranças!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook