#ad / a vida quer / bem estar / destaque

bwell beauty expresss funciona - relato da blogueira sam shiraishi 42 anos

Sou do time que tem orgulho de contar a idade e desde os 35 eu fazia contagem regressiva sobre minha chegada aos “enta”. Falava até brincando que se precisasse faria botox de ano em ano, mas que não ia deixar a meia-idade me pesar.

A verdade é que, por me alimentar superbem, fazer atividade física (não sou atleta, tampouco sedentária) e levar uma vida que me permite fugir do estresse, a idade chegou com menos incômodos do que eu previa. Mas está chegando e como sou muito alérgica e não me ajusto com cremes anti-idade, queria encontrar um jeito saudável de cuidar da pele.

Foi neste momento que recebi um convite para conhecer e testar por três meses uma novidade: as cápsulas de nutricosméticos BWELL BEAUTY Expression, um produto que atenua sinais e linhas de expressão e auxilia na redução do envelhecimento cutâneo.

Sempre acreditei em beleza de dentro para fora como resultado de bons hábitos, mas estou comprovando que uma ajuda extra anima muito. A primeira percepção que tive foi muito pessoal: ao me arrumar pro trabalho, não sentia mais vontade de me maquiar, de tão animada que estou com os resultados das primeiras semanas de tratamento com nutricosméticos. Vivi um mês de agosto com tudo de verão em Sampa que foi um convite para “cara limpa” e sorriso feliz.

Claro que não deixei a qualidade de vida de lado: continuei me hidratando, comendo de um jeito saudável, dormindo bem e garantindo os #30tododia. Os nutricosméticos fizeram diferença na pele do rosto, como antissinais, mas também estou contente com o resultado no corpo, o que me anima para o verão!

E para quem já está querendo testar, fica a dica: BWELL BEAUTY é vendido exclusivamente nas farmácias Droga Raia e Drogasil (lojas físicas ou virtual).

Agora se você quer entender melhor como essa novidade de nutricosméticos funciona, senta porque eu trouxe muitas respostas para nossas perguntas. Desde que comecei a usar tomar as cápsulas tenho conversado com minha amiga Christina Santos, Engenheira Química com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos – e minha super mega blaster referência em produtos de beleza.

Vejam nosso papo:


Como esse conceito de nutricosméticos surgiu?

A indústria cosmética constantemente busca alternativas para melhorar o aspecto da pele de uma forma não invasiva como os peelings e preenchimentos, que já são procedimentos mais consagrados e a suplementação alimentar um mercado em crescente ascensão.  O consumo de nutricosméticos se inicou no Japão na década de 1940, décadas depois foi introduzido na Europa, ambas regiões ainda detêm a maior parte fatia do mercado. Nos Estados Unidos e no Brasil já se identifica o crescimento acentuado do consumo e sua procura por parte da população.

Nutri lembra algo de comer. Mas é cosmético. Afinal, em qual categoria se enquadra?

Os nutricosméticos são a combinação entre os alimentos e os cosméticos, são suplementos baseados em nutrientes e têm como objetivo auxiliar os tratamentos estéticos. A proposta do nutricosmético é trazer a ‘beleza de dentro para fora’, a apresentação do produto pode ser em comprimidos, cápsulas ou pó para ser dissolvido em água, e oferecem doses extras de vitaminas, minerais, proteínas e outros nutrientes importantes para o organismo.

Em relação aos nutricosméticos (ou nutracêuticos como também são chamados) pesquisas comprovam a associação positiva entre o uso de suplementos com a saúde da pele, e auxílio no fortalecimento dos cabelos, unhas, atenuação de celulite, emagrecimento, na proteção solar e no rejuvenescimento facial.

No entanto, cabe lembrar que esses produtos são auxiliares da alimentação saudável, não os substituindo. A nutrição adequada é a base de uma pele saudável, mas os suplementos orais podem ser um auxiliar para obter um número adequado de ingredientes para pele saudável incluindo vitaminas, minerais, aminoácidos, extratos botânicos e antioxidantes para obter um efeito protetor e restaurar a aparência da pele.

Como funcionam?

Nutricosméticos são basicamente formulados para diminuir os stress oxidativo, reduzir a inflamação crônica, estimular a imunidade, apoiar a renovação das células da pele saudável e fortelecer estrutura dérmica.

Muito se questiona em como um nutricosmético consegue chegar no local de ação uma vez que ele é ingerido e passa pelo sistema digestivo, por isso é importante que os fabricantes pesquisem a função do nutricosméticos, para que os produtos  sejam eficazes, atravessando o sistema digestivo e alcançando a corrente sanguínea onde os vasos sanguíneos levam nutrientes e oxigênio para as camadas da pele para a renovação celular.

Diferente de um cosmético de uso tópico, os nutricosméticos são metabolizados de uma forma diferente e levam mais tempo para alcançar resultados. Para que sejam vistos os resultados é necessário que se utilize o produto pelo menos por 90 dias.

Bwell-Beauty-3-680x382

Você conhece o Bwell Beauty e viu comigo sua fórmula. Pode explicar para os leigos como funciona?

Bwell Beauty, foi formulado para atenuar as primeiras linhas de expressão e reduzir  os sinais de envelhecimento cutâneo, é uma combinação de Carotenóides e ácidos graxos essenciais, no caso uma combinação de ômega-3 de origem animal e vegetal.

  • Carotenóides para a pele: atua na pele inativando os radicais livres, estimulando a comunicação celular e aumentando a resposta imunológica contra agressores causadores de processos inflamatórios, para o produto foram selecionados dois tipos dentro os vários presentes na natureza.
  • Licopeno: dá a cor avermelhada ao tomate, melancia, goiaba, entre outros alimentos. É um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres.
  • Luteína: presente em diversos legumes coloridos como a cenoura , o espinafre e muitas frutas, o uso da  Luteína aumenta a hidratação da pele e a sua elasticidade.
  • Ácidos graxos essenciais ômega-3: os ácidos graxos são componentes das gorduras presentes na nossa alimentação e no nosso corpo. Eles desempenham inúmeras funções, dentre elas, fornecerem energia. Mas todos eles também exercem ações relacionadas ao funcionamento do organismo, de acordo com as suas estruturas químicas, as ômegas 3 e 6 são chamadas de ácidos graxos essenciais e não são produzidas por nosso corpo, por isso há a necessidade de se obter através de suplementação.
  • Óleo de Peixe e óleo de linhaça: Ambos são fontes de ácidos graxos essencias ômega 3, entretanto o óleo de peixe apesar de ser mais compatível com o corpo humano, é um óleo muito instável e possível que ocorra alguma inconveniência com o odor e paladar após a ingestão, por isso é normal fazer o balanceamento entre o óleo de peixe com o de linhaça para atenuação de reações desagradáveis.

Esclarecimento legal da Chris:

A ANVISA enquadra os produtos nutricosméticos como alimento funcional, porque produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos por meio da atuação de um nutriente na manutenção do organismo. Para ANVISA, o cosmético age topicamente, portanto, só é aprovado para uso externo. Assim, produtos ingeridos não são considerados cosméticos e são registrados como vitaminas e suplementos alimentares. 

São produtos novos em um mercado ainda em crescimento no país, mas que seguem as tendências mundiais, como a introdução de novas matérias-primas e pesquisas constantes, que tem o potencial de melhorar o bem estar e a qualidade de vida das pessoas.

tres meses usando bwell beauty express e os resultados reais

O meu parecer ao final do teste de 3 meses: estou muito contente com os resultados e agora virei consumidora fiel. Essa caixa aí, da foto, eu fui comprar na farmácia daqui do bairro quando meu kit de testes acabou. E já compartilhei esta dica com as melhores amigas e com a mulherada da família toda. Afinal, coisa boa a gente tem que dividir!

🙂

P.S. BWELL BEAUTY é vendido exclusivamente nas farmácias Droga Raia e Drogasil (lojas físicas ou virtual) 😉

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas