cinema / destaque / entretenimento

Nas férias testei o Looke, plataforma brasileira de streaming de vídeos on demand.

Parece a Netflix? Sim.

Mas traz conteúdo variado, inclusive da Globo, aposta na diversidade e oferta variada de conteúdo com ênfase em filmes que recém saíram dos cinemas, o que para mim é interessante, pois eu perdi muita coisa no cinema e depois ficava “torcendo” para ir pro Telecine – mas nem sempre ia e perdi muitos filmes que não eram exatamente comerciais.

É tipo a Net Now?

Isso, inclusive com bastante coisa de lá. Mas, tanto para aproveitar a locação ou quando passa comprar títulos, não é necessário assinar nenhum deles.


Agora, se você assinar o serviço do Looke, pode ver alguns conteúdos – séries, documentários, animações, shows e filmes – no Video Club e no Looke Kids.

(estou vasculhando melhor esse catálogo infantil, falarei dele no maecomfilhos.blog.br)

Também tem coleções diferentes, como Teatro, Fish TV, Pet Channel e Canção Nova.


De cara, o que eu gostei: os títulos são mesmo muito variados.

Matou a “saudade” dos tempos de locadora, sabem?

E me trouxe títulos diferentes, que eu andava procurando e não sabia onde achar sem precisar recorrer a um torrent, como A separação, de Asghard Fahradi,  diretor iraniano que ganhou o Oscar em 2017 por O apartamento.

No filme, Após se divorciar de sua esposa Simin (Leila Hatami), Nader (Peyman Moaadi) é obrigado a contratar uma jovem para tomar conta de seu pai idoso que sofre de Alzheimer em estágio avançado. Porém a diarista está grávida, e trabalhando sem o consentimento de seu marido, condições que junto a um terrível incidente, levará as duas famílias a um julgamento de cunho moral e religioso.

O tipo de obra difícil de ver nos canais “normais” e que fica pouco tempo nos cinemas, concordam?

O filme recebeu 3 prêmios no festival de Berlin 2011: Urso de prata de Melhor atriz (Sarina Farhadi, Sareh Bayat, Leila Hatami); Urso de Prata de melhor ator (Shahab Hosseini, Peyman Moadi, Asghar Farhadi); Urso de Ouro para Asghar Farhadi. E foi o primeiro filme da história a ganhar 3 Ursos no Festival de Berlim!

Outra coisa boa é que funciona em várias SmartTvs e consoles de videogame, então dá para ligar e ver o de estiver. Está na casa da sogra? Se tiver TV com internet, você vê. Foi pro hotel fazenda e choveu? O mesmo!

Sam, isso a Netflix faz no meu iPad. No meu também. E eu posso baixar os vídeos – aliás, no Looke também.

Sempre é bom ter opção, variedade, coisas novas para ver, né?

Saudade das pequenas alegrias como escolher um filme para ver no final de semana.

Hoje em dia temos tantas opções o tempo todo que nunca estamos satisfeitos ou felizes, pois sempre há algo que “perdemos”, “estamos em débito” e, em resumo, “ainda não consumimos”.

Mandei pro meu irmão uma foto da sobrinha brincando de #forteapache (role para ver) e ele me responde com essa imagem aí, dizendo: . – Que legal! E tão antigo quanto pegar fita na locadora! 😂😂😂😂 Nostalgia bateu forte aqui! 🙃🙃🙃🙃 Saudade das pequenas alegrias como escolher um filme para ver no final de semana. . Hoje em dia temos tantas opções o tempo todo que nunca estamos satisfeitos ou felizes, pois sempre há algo que “perdemos”, “estamos em débito” e, em resumo, “ainda não consumimos”. 😔😔😔😔 #prapensar #minimalismo #consumoconsciente #sextafeira #tgifriday #agentenaoquersocomida #locadora #nostalgia #avidaquer @avidaquer por @samegui avidaquer.com.br

Uma publicação compartilhada por A Vida Quer (@avidaquer) em

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas