destaque / empreendedorismo

Ter um celular pré-pago é libertador sustentabilizar

E aí que há pouco mais de um mês transformei meu celular num pré pago.

O que me motivou a isso foi, inicialmente, a canalhice da TIM de dizer que cortaria minha internet depois de usar toda franquia, ignorando por completo um contrato firmado comigo há muitos anos.

Depois curti a grana que seria economizada anualmente. E curti mais ainda depois que descobri que poderia responder pesquisas e trocar por créditos de celular.

E aí que semana passada fiz minha primeira viagem “pré-paga”.

Voltando um pouco no tempo, como tanto em casa quanto no trabalho uso o wi-fi, minha lógica econômica me disse que não compensava deixar os dados de celular ativos para, na maioria dos dias, usá-los muito pouco. Em dias rotineiros, esse uso se dá, basicamente, no trajeto de casa á estação de metro, da estação ao trabalho, do trabalho à estação de metro, do metro à academia, da academia até minha casa. A soma desses trajetos da, no máximo, 25 minutos andando (no metro propriamente dito, não checo o celular. Eu leio).

Ah, fala serio, não pago um dia inteiro de internet (1 real) por causa de 25 minutos andando. Eu consigo ficar esse tempo sem usar o celular e não entrar em surto psicótico!

Pois bem, voltando à minha experiência de viagem com celular pré-pago, sinto que a aproveitei muito mais do que normalmente.

De forma alguma sou heavy user de celular e postagens do que faço da minha vida, mas sempre procurei registrar os lugares que passo e já era automático colocar no instagram.

Mas dessa vez, sem a internet à disposição, confesso que mais do que o registro para a posteridade em alguma rede social, minha maior preocupação foi guardar os momentos na memória.

Tirei fotos sim, bastante, até, mas sem o just in time da internet, a funcionalidade delas é reforçar, com o tempo, aquilo que experimentei. Por isso hoje, viagem passada, as fotos tiradas fazem sentido basicamente para mim, e só pra mim.

E, cara, como isso é bom!! A viagem se tornou muito mais intensa, muito mais sensorial e muito mais divertida.

Definitivamente, ter um celular pré-pago é libertador!!

P.S. Sem contar que passei a ler muito mais do que já lia. Qualquer espera, depilação, espera de ônibus, restaurante, consultório médico, fila de banco, QUALQUER COISA, ao invés de sacar o celular, eu leio.

The following two tabs change content below.
Especialista em sustentabilidade. Agora também no Youtube. E falando de vida saudável. Sem neura!

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas