casa

Um pequeno papel (de 7,5 cm de área) com um adesivo de fácil remoção atrás de si, de forma que seja facilmente pregado, retirado e recolocado por algumas vezes, sem deixar marcas ou resíduos. Poucas invenções dos últimos tempos foram tão assertivas não é mesmo?

Eu passei muito tempo sem usar os queridos post-its para anotações (smartphone e notebook são duas peças que não combinam com o adesivinho), mas agora que retomei o desktop, cá está meu monitor coloridinho. Em volta dele a área de trabalho, os bloquinhos e, sobretudo, minhas leituras e escritos estão cada dia mais coloridos (e lindos, permitam-me dizer). Este retorno da escrita à mão começou com um kit personalizado que recebi ano passado e se acentua a cada dia, especialmente depois de um novo presente fofo que recebi em maio.

Como o presente era do aniversário de 30 anos da invenção, fui ler sobre o assunto.

“Usado para deixar lembretes, o post-it foi originalmente criado no ano de 1977 pelo norte-americano Art Fry. Fry cantava no coral da igreja e sempre que abria o livro de hinos, deixava cair o marcador. Cansado disso, Fry decidiu aplicar o adesivo de fácil remoção que seu colega Spencer Silver tinha criado em 1968 na parte de trás do marcador. Hoje é possível encontrar em diversas cores, tamanhos e até mesmo produtos para guardar blocos de Post-it. O mais comum é o Post-it quadrado com 7,5 cm quadrados de cor amarelo canário”. A marca é da empresa 3M (que possui a patente em cima do nome e os nomes “Post-it” e a cor amarelo canário). E, como comentou Virginie Monet, “enquanto os VHS, as Polaroids e os walkman foram deixados de lado, outro invento das décadas passadas comemora seus 30 anos ainda como um sucesso”, pois o miniquadrado autoadesivo continua nos escritórios e portas de geladeiras”.

Aliás, por falar em geladeira, uma das novidades que eu recebi foi um bloco especial para geladeira, que além de ser adesivado como o quadradinho, tem um imã mega resistente no verso, o que garante sua fixação em metais. Testei e ficou lindo na minha Inverse (e apesar do imã poderoso, não risca a pintura nem o aço inoxidável), facilitando muito as anotações “to-do” (para fazer) do cotidiano, como listas de compras e compromissos escolares dos filhos. E por falar neles, a doce cartinha que a 3M mandou com o kit para mim dizia que os donuts com fita mágica eram para os filhotes. Fofo! Eles também adoraram os blocos pautados em tamanho A5, que já foram usados para alguns rascunhos de contas (ficou lindo depois colar os rascunhos coloridos na apostila) e as canetas marca texto com flags (ano passado elas já existiam, mas foram aprimoradas e agora estão com um design mais enxuto e ficaram mais apropriadas para as mãos infantis ou femininas). Eu adoro as flags, uso o tempo todo e gostei muito que no novo design das canetas elas ficaram muito mais fáceis de serem substituídas, num sistema de refil ótimo. 😉

#ficaadica para quem está precisando organizar mesa, anotações de geladeira ou os pensamentos dos excertos de leituras. Post-it é quase um Bombrill, com mil e uma utilidades! (risos)

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas