bem estar / entretenimento

TED Talks Beleza moda por tras das superficilidades

Exatamente na semana em que comecei a usar um Windows Phone (o Nokia Lumia) chegou também à plataforma o aplicativo do NetFlix. Já falei deste serviço aqui e admito que ele tem sido responsável pelo meu quase completo abandono da programação da TV (ainda vejo telejornais e o marido ama os programas de domingo de manhã), mas, como tirei a TV do quarto, quando estou muito cansada até pra ler e quero “ficar de pernas pro ar”, é o serviço de streaming de vídeo que uso no iPad quem me salva.

Admito que tem muita coisa antiga por lá – seriados e filmes MUITO repetidos na TV e outros ate relíquias de infâncias passadas -, mas tem também alguns interessantes que não chegaram a fazer um mega sucesso comercial no Brasil e eu estou descobrindo mais tarde, como Castle e Doctor Who.

Mas também tem coisas sérias e daquelas que a gente pode ouvir mais do que ver, o que faz a plataforma para celular valer a pena e daí entra a ideia de sugerir o NetFlix para as mães. Afinal, que mãe nunca ficou “mofando” na espera da saída da aula de futebol ou do consultório do pediatra? Se não está na hora da sua novela favorita (e você não tem TV no celular ou a secretária do médico tem o mesmo bom gosto que você), uma dica é abusar do wi-fi local (felizmente todos andam oferecendo, de salões de beleza a padarias, pelo menos aqui em Sampa) e continuar a ver sua programação.

(Lembram-se que comentei que o legal do NetFlix é o fato de pausar o programa onde você parou, né? Meu Globo.com não faz isso e ainda não consegui testar o sistema lançado pela Sky, mas quero ver se funciona tão bem quanto!)

E, por fim, minha dica para quem está procurando por conhecimento – e para provar que nem tudo é velharia inútil nesta plataforma. As famosas e inspiradoras conferências TEDs (Technology, Entertainment, Design) estão por lá também, você sabia? A TED é uma organização de renome internacional, conhecida pela criação de uma plataforma para disseminação de novas ideias e reúne pensadores em torno de um tema específico e produz palestras de, no máximo, 18 minutos, com debates sobre sociedade, tecnologia e carreira.

Nem tudo é sério ou chato, viram? Embora os temas sejam sempre importantes, são divertidos e “levantam o astral”, sem falar nos que nos fazem repensar a vida de um jeito positivo, como o que debate a série “Ted Talks: Beleza + Moda por trás da superficialidade”, que reúne onze palestras (com legendas em português), em vídeos de até 18 minutos, tratando da influência da beleza na sociedade e mostram o quanto ainda podemos aprender com a livre cultura da moda. Entre os protagonistas, uma designer que compra roupas em brechós, uma estilista que dá inspirações e uma crítica cultural que reflete sobre o verdadeiro significado do glamour.

E se você quiser pode também ver um dos vídeos abaixo (ou todos, no site). Depois me contem qual é seu favorito e por quê.
😉

Isaac Mizrahi on fashion and creativity:

Aimee Mullins on running

Você pode gostar também de ler:
"Da série Mídias Sociais Para Sua Mãe, este post fala sobre a rede social Google+.
Durante a viagem neste feriadão tive a ideia deste post (mais um da série Mídias
Minhas fotos mais bonitas são tiradas nos dias mais frios). E hoje, dia gelado em
Batizado de e-ponto o local conta com uma TV para mostrar os horários dos próximos
[update] A ganhadora do mimo é uma verdadeira empreendedora e uma cidadã generosa, Débora Domingues
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas