Teatro, música e grafite no final de semana do Dia das Crianças

Fomos ver o espetáculo e, sinceramente, não me convenceu. A história não leva a lugar algum e, coisa estranha com Zeca Baleiro, a música demora a agradar… uma pena! E realmente não é para menores de 10 anos. [/update]”]
  • Palavra Vista, Grupo Passarinho com direção de  Fábio Freire, João Gabriel Manetti e Ademir Emboava. Mescla música, teatro, jogos e brincadeiras sobre o poder da palavra e dos sons e terá a participação das crianças, que se transformam em músicos e compositores. Hoje, às 16h30 no Sesc Pompeia (rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo, SP). Grátis – mas  recomendado para maiores de 4 anos.
  • Quem Tem Medo de Curupira? Com Daniel Infantini, Danilo Grangheia e Flávio Rodrigues,  direção de Débora Dubois. O espetáculo infantil mostra personagens folclóricos que estão desolados porque não causam mais espanto nas pessoas. Zeca Baleiro é responsável pelo texto e pelas canções. Hoje e amanhã, às 16h, no Centro Cultural Fiesp Teatro Sesi São Paulo (Av. Paulista, 1.313 – Bela Vista, São Paulo). Grátis, mas recomendado para maiores de 10 anos.
  • Sacoletras, com Cláudio Thebas (palhaço Olímpio). A peça conta a história do palhaço Olímpio, dono de um saco colorido que, quando aberto, não para de soltar poesias. Ele transforma a plateia em personagens dos seus poemas. Domingo, 16h30, no Sesc Pompeia (rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo, SP). Grátis – mas não recomendado para menores de 4 anos.
  • Trilha de Desenhos Animados com Quarteto Carobamdé faz um passeio musical pela história do cinema de animação, mostrando e executando as músicas ao vivo, com repertório que inclui a trilha do aclamado longa “Toy Story”. Os pais também vão curtir o passeio, já que canções antigas, como as do desenho “Branca de Neve”, dos anos 1930, também farão parte do repertório. Dia 12/10, às 14h e 16h no espaço beta do Sesc Consolação (rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo, SP) Classificação etária livre.
  • Grafite Interativo, oficina vai trazer a técnica da arte de rua para as crianças. Ao lado dos artistas plásticos Lee e Lou, elas aprendem técnicas básicas de grafite e poderão abusar da criatividade. Como resultado final, um grande painel será pintado pelos participantes. No dia 12/10, das 10h às 17, no Ginásio vermelho do Sesc Consolação (rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque, São Paulo, SP). Grátis.

P.S. Para quem quer mais: na Folha de S. Paulo tem atrações para todas as idades –dos bebês até a garotada de 12 anos– e também um roteiro especial com parques e programas para toda a família curtir junto.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook