a vida quer

DivulgaçãoInteressante a relação de pais e filhos. Ora somos semelhantes, ora completamente diferentes, intangíveis até. Impossível não rever a relação de pais e filhos, além de repensar o indivíduo no seu contexto social, ao visitar a exposição de Tatsumi Orimoto que está no Masp . Eu já tinha ido lá com meus filhos -e claro que Giorgio amou as instalações com TVs que, simplesmente “largadas” no chão, mostram o “making of” das impagáveis performances que o artista faz e fotografa. Ao seu lado, impassível, está sua mãe, uma autêntica “oba-san” (senhora) japonesa que sofre do Mal de Alzheimer.

Mil fotografias, 160 desenhos inéditos e 10 vídeos do contemporâneo japonês Tatsumi Orimoto ocupam o 1º e 2º subsolo do Masp, em meio às comemorações do Centenário da Imigração Japonesa. A exposição é a primeira retrospectiva fora do Japão nos 40 anos de carreira do artista.
Até 06/04. Terça a domingo, das 11h às 18h.
Masp: Av. Paulista, 1.578 – Cerqueira César.
R$15 e R$7 (meia).

Mas ontem eu não estava com meus filhos e sim passeando por São Paulo com o filho de um grande amigo. Vinícius, que está assumindo agora um blog, o Downloads, é filho do Wagner Fontoura e foi uma companhia excelente num almoço que incluiu a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, A Arte do Mito e Orimoto no Masp e um almoço “japonês” na Liberdade. hitech-4.jpgPara completar, tomamos sorvete naquele jardinzinho japonês do McDonald’s da Praça da Liberdade, onde encontramos outros colegas do HitechLive e amigos em comum, Helton e Kaká.

P.S. Voltando à relação de pais e filhos, Vi é a cara e o jeito do pai, um gentleman e uma simpatia de pessoa, com conversa franca e inteligente. Não me tratou como “tia”, mas eu passei a tarde com aquela visão maternal pensando: “tomara que meus filhos fiquem assim quando crescerem. A namorada dele, Mariana, é uma moça de sorte, e a Rosângela (mãe) fez um excelente trabalho! 😉

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas