Sustentabilidade na Educação e nos Negócios

sustentabilidade banco real

Há algumas semanas eu fiz parte da equipe de blogueiros que divulgaria nas mídias sociais um movimento que o Grupo Santander Brasil promovia para estimular a divulgação de boas ideias sustentáveis nos negócios e na educação. Comigo estavam dois amigos queridos, pessoas que eu sei que fazem diferença no espaço que ocupam, Vinícius Mont Serrat (do blog Sucesso News) e Cybele Meyer (do Educar já e Falando Sobre). Não por acaso eles estão comigo também em outros projetos, como o MdeMulher e o Mãe com filhos. Vinícius, graduando de Administração de Empresas em Juiz de Fora (MG), é um “menino por quem tenho um carinho de tia “e uma amizade que não conhece hierarquia ou diferenças de idade. Cybele, coordenadora de uma escola em Indaiatuba (SP), é a educadora que eu escolhi para compor minha equipe do Mãe com Filhos e desde que nos conhecemos numa desconferência de jornalismo online temos encontrado muitas afinidades na internet, mas há muito tempo passamos a ter uma amizade que ultrapassa o mundo virtual.

Por que estou falando disso? Ora, porque acredito sinceramente que a internet que permite conversa, troca, relacionamento.  A web 2.0 nos permite encontrar e conviver com pessoas assim, tão diferentes, tão distantes, mas ao mesmo tempo tão parecidas e próximas de nós nos objetivos de vida. E estas pessoas a gente encontra com mais facilidade em situações de bate papo aparentemente sem importância que a web nos dá. Exemplo é o grupo que reuni no primeiro videochat de negócios sustentáveis que eu divulguei no blog há cerca de um ano e que no mesmo dia se tornou um Grupo de Discussões do Google, o Radar Verde.

santander videochat sustentabilidade real.bmp


Neste ano Vinícius está encarregado de promover os videochats em seu blog, mas eu e Cybele não nos furtaremos de participar e estimular a presença das pessoas, porque sabemos que esta troca deve ser preservada e que o crescimento do grupo que busca uma forma mais sustentável e milita nesta seara nas mídias sociais será benéfico para todos. E como ele contou aqui, temos videochat no dia 01/10:

“Sustentabilidade na Prática: Caminhos e Desafios” das 9h às 11h do dia 01/10 será apresentado por Maria Luiza Pinto, diretora executiva de desenvolvimento sustentável do Grupo Santander Brasil, que trarará do início do caminho de inserção da sustentabilidade na empresa e as essências que guiaram este movimento.

Sugiro para os que queiram ficar mais informados sobre os temas que serão tratados nos videochats que acessem o Espaço de Práticas em Sustentabilidade, onde vocês terão a liberdade de assistir aos videochats, se inteirar ainda mais sobre a programação completa, ter acesso aos materiais de leitura prévia e ao fórum.


E dentre as pessoas empenhadas na educação da sustentabilidade que eu tive o privilégio de conhecer melhor está Aline Kelly. Fiquei muito feliz por saber que o post dela no blog Sustentável 2.0, foi o vencedor da premição de posts sobre “Educação para a Sustentabilidade” e breve o texto dela estará na área de sustentabilidade do site do banco, referenciado com destaque. A escolha foi popular, baseando-se nos cliques contabilizados pelo Migre.Me.

P.S. Vocês acham que este tema não leva a lugar algum? O @charlesnisz foi para Copenhagen para participar, com outros 80 blogueiros do mundo todo, de uma competição de posts sobre mudança climática, tema sobre o qual serão avaliados na qualidade dos posts, impacto e uso de ferramentas de multimídias. 😉


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook