empreendedorismo / sustentabilidade

São duas coisas que caminham juntas? Acho que sim! Por conta desta minha crença, queria estar no Fórum Latino Americano Amazônia que acontece de hoje até quarta em Manaus. Segundo os organizadores

O termo sustentabilidade vem sendo amplamente citado na mídia por estar relacionado à continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e principalmente ambientais da sociedade e que, por conta do crescimento desenfreado e sem planejamento, traz a preocupação com as áreas verdes e com a devolução ao meio ambiente daquilo que lhe foi tirado. Além disso, há o pensamento relacionado à manutenção da biodiversidade e do ecossistema suprindo as necessidades dos seres humanos, mas sem deixar de pensar no futuro.

Mas, se não poderei estar lá, continuo aqui com meu trabalho de formiguinha. Não tenho escrito tanto aqui sobre sustentabilidade porque há alguns meses colaboro (apenas postando releases, não textos meus) no blog do meu irmão, que é engenheiro florestal, bambuzeiro, defensor da permacultura e “eco-chato”.

Por falar em trabalho de formiguinha, uma pessoa me mostrou um site que eu não conhecia. Quer dizer, conhecia a idéia, mas não o site http://kiva.org, Loans can change lives. A idéia de que pequenos empréstimos podem mudar vidas me encanta! Quem toparia encarar uma empreitada assim?

Vou poder aprender um pouco sobre o tema na semana que vem numa palestra com Muhammad Yunus, vencedor do prêmio Nobel da Paz em 2006, famoso por ser o “pai do microcrédito“. A oportunidade faz parte das ações em mídias sociais para divulgar o setor de Sustentabilidade do Banco Real e, admito, me deixou contente poder fazer um trabalho assim.

P.S. Outra indicação boa que recebi: o livro de Hugo Penteado, que é do staff do Real, chamado Ecoeconomia – Uma nova abordagem.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas