Sustentabilidade 2.0 ou webativismo

“O ativismo social é uma mescla da postura que a geração anterior, que via no exemplo de vida a grande defesa das suas posturas e ideais, com a da geração mais jovem que vê na difusão de suas práticas e crenças, por meio das redes sociais, o jeito de mobilizar pessoas. A mescla é o que fazemos nas nossas redes – blog e tumblr, Twitter, Facebook, Instagram e Flickr, etc – com o “broadcast” da vida privada que se torna, com facilidade, um espaço quase panfletário das causas nas quais nos envolvemos por afinidade, crença ou inspiração.”

Comentei outro dia, en passent, mas fica aqui o registro formal: hoje à noite, a partir das 21h, participarei do @paposemrede, conversando com comunicadores (e, espero, webativistas também) sobre Sustentabilidade 2.0 ou webativismoComo praticar a sustentabilidade e engajar através das redes sociais.

O Papos na rede é um grupo de discussão sobre mídias sociais que promove debates ao vivo via chats online. Os eventos são quinzenais, sempre às 21h de uma quarta-feira no ambiente virtual do Treinatom.

Ficou interessado? Então corra! Os chats são fechados para 50 pessoas*. Você deve se inscrever mencionando no assunto o tema que deseja participar. Email para: contato@paposnarede.com.br. As divulgações são sempre via twitter e  fan page do grupo.

P.S. Quer saber mais sobre Ativismo Social? Clique aqui e veja todos os posts do @avidaquer. E visite nossa categoria Sustentabilidade.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook