O @avidaquer está no Sustainable Brands 2014 com @sustentabilizar

Sustainable Brands

Acontece hoje e amanhã no Rio de Janeiro o Sustainable Brands, encontro de uma das grandes comunidades internacionais de aprendizagem, com foco no trabalho dos “integrados”, aqueles que acreditam que as marcas podem atuar com os cidadãos conscientes na construção de um futuro próspero.

Tenho atuado nesta área há anos e creio nisso, tanto que estou à frente do relacionamento de uma das maiores marcas mundiais – a Coca-Cola – com os stakeholders brasileiros. E precisamos sim fomentar encontros assim no Brasil!

“Muito legal participar no seu país. É legal ver os exemplos de todos os países, mas é muito legal também quando você vê o seu grupo, a sua tribo, aqui, pensando no futuro da mesma forma.”
CLAUDIA LORENZO, DIRETORA DE NEGÓCIOS SOCIAIS, COCA-COLA
(PALESTRANTE DA EDIÇÃO DE 2013)

É com base nesta crença de que estimulando o melhor da engenhosidade e inovação podemos mudar a forma com que se faz negócios, que hoje conto do evento por aqui. E, apesar de não estar no Brasil, o @avidaquer estará super bem representado no evento por Julianna Antunes e seu Olhar Sustentável Sobre o Mundo Empresarial, empresária na AS Estratégia.

sustentAPP

A Juliana está entre os dez finalistas do Innovation Open, um evento voltado para startups de alto impacto socioambiental  que acontece dentro do Sustainable Brands 2014. Ela participa com um aplicativo diagnóstico de sustentabilidade para micro, pequenas e médias empresas, o sustentAPP, que promete tornar a sustentabilidade acessível e descomplicada a empresas de todos os portes, gerando alto impacto na gestão a um baixo custo. O aplicativo possui três versões. A versão FREE é voltada para micro, pequenas e médias empresas de todos os setores. A versão PREMIUM, também voltada para micro, pequenas e médias empresas, é segmentada por setor. O aplicativo customizado é feito por demanda das grandes empresas para aplicarem o diagnóstico em sua cadeia de fornecedores.
Saiba mais na fanpage facebook.com/sustentapp.

Tem tudo a ver com nova Economia, circular, compartilhada, negócios sociais, conectividade, inovação, mobilidade, engajamento de stakeholders, novas métricas da sustentabilidade e branding, temas centrais da SB Rio 14. Realizada pelo segundo ano consecutivo no Rio de Janeiro, SB Rio 14 compõe uma rede global de conferências Sustainable Brands, que inclui San Diego, Londres e Istambul. A programação reunirá palestras de líderes empresariais e empreendedores do Brasil e do exterior, que formarão um rico painel sobre como as empresas estão construindo, na prática, as iniciativas que sustentarão as marcas do futuro.

Acompanhe o evento com os tuites da Julianna em @sustentabilizar e também de Leonardo Borges do @biosustentavele de Renato Guimarães, no Verborium.

P.S. E quem quiser pode testar o sustentAPP. Se você tem uma micro, pequena ou média empresa (MEI também está valendo) e tem interesse em testar o sustentAPP antes do seu lançamento, mande um email para contato@asestrategia.com.br que o pessoal da AS Estratégia promete enviar um link de testes assim que ele estiver disponível.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.