cultura web

É daqueles convites que nos honram tanto que não sabemos bem se é verdade ou não. Hoje eu terei a chance impar de participar, no escritório da BBC Brasil, de um chat global chamado Superpower Nation Day. Partindo de Londres – com a coordenação da BBC – a conversa global contará com a participação de vários escritórios da BBC espalhados pelo mundo, além de outras pessoas em qualquer lugar do planeta que queiram participar.

Este evento é inédito por usar a tecnologia de tradução simultânea do Google em uma escala global, provando na prática como a internet pode derrubar as barreiras dos idiomas ao reunir falantes de árabe, chinês, inglês, persa, indonésio, português e espanhol. Seguindo o conceito da série de programas da BBC (online, rádio e TV), o Superpower Nation quer saber como a internet afeta as vidas das pessoas, qual seu impacto e como a web se transformou em um catalisador de mudanças em várias sociedades do mundo todo.

Ainda não sei como vai funcionar, mas o que importa é que ao ser convidada me garantiram que todos os assuntos escolhidos por nós, participantes, serão debatidos, em conversas que vão se desenrolar naturalmente entre os diferentes grupos, de forma que a audiência comanda os temas. Vou tentar narrar tudo de lá no meu Twitter, mas sei que a BBC vai disponibilizar material online em message board ao vivo e em vários idiomas e um streaming do evento.

E você também pode participar, falando sobre o assunto que considerar interessante com uma audiência de milhões de pessoas ao redor do planeta, além de acompanhar o que o resto do mundo está falando. O mais legal é que o caráter experimental deste encontro, que testará o uso de tradução automática por computador, permite usar o idioma que preferir.

Estarei por lá das 13h às 15h, mas via web será possivel participar a partir das 10h até 16h, através de um link na página da BBC Brasil.  Ainda não tenho o link, mas sele será informado nos canais oficiais: Twitter (@BBC_Superpower), Facebook (BBCSuperpowerseason) e Flickr.

P.S. A BBC Brasil publica reportagens selecionadas da série SuperPotência. Para ver a série completa clique aqui e vá à página especial.

[update]

Notícias relacionadas:

[/update]
Você pode gostar também de ler:
Hoje é Dia do Quadrinho Nacional, galera! E claro que nerd como sou, não poderia
Já aconteceu por aqui, pois temos internet em casa desde os tempos da discada e
Você conhece a Inspirarte? A plataforma, criada pela Faber Castell, para os amantes da arte,
Uma análise do comportamento afetivo da geração millennial e perspectivas para o amor no futuro.
Sexta-feira passada, a atriz Carrie Fisher sofreu um grave ataque cardíaco de 15 minutos antes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas