a vida quer

supercrunchers_146.jpgDica do Gafanhoto que chegou na minha mailbox: Juliano Spyer, autor do livro “Conectado” conduzirá esta sexta-feira às 19hs no Espaço Gafanhoto (Av. Rebouças, 3181 – São Paulo- fone 3816-2857) um bate-papo sobre o livro Super Crunchers, de Ian Ayres. O título faz referência a uma nova classe profissional, os devoradores de números, que enxergam a vida estatisticamente. Aqui o site do livro. O convite diz:

Um dos temas centrais é “a luta da intuição, experiência pessoal e inclinação filosófica contra a força brutal dos números”. Você confiaria mais em um algoritmo ou em um sommelier para a indicação de um bom vinho?
O que o Juliano fará é uma apresentação sobre os pontos-chave do livro, incluindo noções das técnicas estatísticas usadas pelos “crunchers” e radiografia de alguns casos (bastante contra-intuitivos) relacionados pelo autor.
A apresentação é gratuita e aberta para quem quiser participar (sujeita apenas à lotação da sala). Vai acontecer nesta sexta, no Espaço Gafanhoto, de 19h às 21h. Segundo ele é uma espécie de “happy hour geek”. Se você quiser garantir sua presença, mande um email pra ele (e não um comentário aqui no post, por favor).
Update: nosso leitor Camilo Telles fez uma bela resenha do livro em seu blog. Fica a sugestão de leitura.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas