Spam faz 30 anos

Não é a nova amiga da Babi , desta vez é o spam mesmo, com minúsculas. O G1 conta que "o primeiro spam foi enviado em 3 de maio de 1978 por Gary Thuerk, funcionário da empresa Digital Equipment Corporation (DEC). A mensagem para 393 usuários da Arpanet, rede de computadores gerida pelo governo americano e que, eventualmente, se transformou na internet".
Supõe-se que atualmente 120 bilhões de spams são enviados todo dia e que até 90% dos e-mails são de propagandas enviadas em massa. Como usamos filtros de spam, nem sempre notamos, mas eles começam a chegar às nossas vidas digitais de novas formas: em redes sociais como Orkut , Facebook e MySpace , sem falar no Twitter . É, você também começou a ser "seguido" lá por pessoas completamente estranhas e que não falam seu idioma? Então, comece a pensar se eles não querem justamente ser seguidos para te enviar mensagens de spam!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook