bem estar / destaque / relacionamentos

20130324-224322.jpg

Para inspirar a semana:
“Sorria mesmo sem motivos..
… e os motivos virão naturalmente.”

Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina, substâncias responsáveis pelas sensações de prazer e de felicidade.

Associada à sensação de bem-estar, a serotonina desempenha um papel importante no nosso sistema nervoso – ela regula o sono, controla a temperatura corporal e o apetite. Sem ela estamos mais vulneráveis a doenças, como a depressão e também ao mau humor. Uma pesquisa publicada no site Science Express, da revista Science confirma que quando pessoas são submetidas a uma redução do nível de serotonina, elas têm menos capacidade de resistir à agressividade, além de ficarem mais ansiosas e terem comportamentos compulsivos.

A endorfina, liberada na prática de exercícios físicos, é produzida durante e depois da atividade e regula as emoções. Considerada um analgésico natural, a endorfina ajuda na redução do estresse e ansiedade, aliviando as nossas tensões. Está aí a prova de que vida saudável e em equilíbrio é resultado de boa alimentação e exercícios físicos.

E aí, não falei que valia a pena sorrir?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas