entretenimento

Clara Sverner sonatas de mozart para piano

Neste sábado quem gosta de música erudita vai se deliciar. Um recital às 11h30 deste sábado (22/09), na Sala do Coro da Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, São Paulo, SP, fone 3337-2719), marca o lançamento de uma caixa com a coleção completa da pianista Clara Sverner tocando as Sonatas para o Piano de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).

Projeto antigo e muito especial, a gravação do ciclo integral das Sonatas para Piano levou Clara a uma aventura desde o final dos anos 1990 na busca “de um caminho autoral de interpretação dessas dezoito páginas antológicas da literatura pianística, escritas entre o outono de 1774 e o verão de 1789”. Foi “um mergulho de quatro anos na obra do compositor austríaco e no apuramento das peças que se propôs a reler”, resultando na coleção cujos CDs receberam o Prêmio Tim 2005 e indicação para o Grammy Latino.

A entrada é gratuita, mas é importante se comunicar antes para verificar as vagas. Após o concerto, o público será convidado a ir até a loja, onde terá os CDs à venda e sessão de autógrafos.

Se você quer saber mais desta artista que é considerada a Primeira Dama do Piano no Brasil, veja esta entrevista abaixo:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas