Som & Fúria

Recebi há alguns dias os primeiros vídeos de divulgação da série que a TV Globo transmitirá a partir de hoje e que tem como pano de fundo uma montagem de Shakespeare.

Embora a propagada direção-geral de Fernando Meirelles (por conta de sua produtora, a O2) seja amplamente divulgada, o que me atrai nos vídeos, afora o interesse pelas obras do Bardo, é o elenco. Parte dele esteve em especiais da emissora, como Hoje é dia de Maria e quem os viu entende minha expectativa positiva.

Para contar o drama nos palcos e a comédia nas coxias da companhia de teatro estão escalados atores que garantem horas de lazer da melhor qualidade em frente à telinha. E ainda poderemos viajar, imaginar-nos nas coxias de uma montagem shakespereana e, pelo que notei ao ver Regina Casé e Pedro Paulo Rangel no elenco, vivenciar o bom humor da história. Além do mais, nas telas – grandes ou pequenas – como nos livros, podemos deixar as perguntas como Ser ou não ser? para os personagens e por alguns instantes deixar nossas próprias dúvidas e certezas de lado, vivenciando a vida de outrem.

🙂

P.S. E se você também acha este trecho do ato III de Hamlet de uma sonoridade linda, no Good Reads – a rede social do momento – é possível ler o texto em inglês. E se você também tem livros e filmes favoritos que citam o dramaturgo inglês, vale comentar e ler as indicações do post Shakespeare da comédia à tragédia.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook