cultura web / destaque

sam shiraishi social good brasil

Em 2012 eu “cansei” os leitores e os amigos com meu papo social good. Neste ano, desde o Mom+Social e o #VemPraRua no youPIX eu tenho estado também bastante envolvida com o tema, procurando trazer para meu círculo de contatos o que tem de mais inspirador e inovador no uso de tecnologias de conectividade para o bem social.

Nada disso é realmente novidade para quem acompanha o @avidaquer nestes 8 anos e meio de blog, tampouco para os amigos que tenho nestes 40 anos de vida. A novidade agora é que, como Link (algo como emabixadora) do movimento no Brasil eu posso disseminar estas boas causas de um jeito novo. Parte disso envolve os blogs, minha paixão pessoal pela oportunidade de exercer a cidade no midialivrismo e ferramenta central do meu trabalho desde 2006.

Sempre gostei dessa aproximação do movimento social good com a blogosfera. Falo sempre aqui de como é importante o empoderamento das pessoas que geram conteúdos, desse midialivrismo. E isso é uma expressão do que é Social Good, usar as tecnologias, novas mídias e o pensamento inovador para solução de problemas sociais.

E se você é blogueiro e quiser vir com a gente in loco no Teatro Vivo, no dia 24/09/2013, faça como a Cris Guimarães: é só participar do concurso cultural que está rolando no site do Social Good Brasil! Você ganha um convite para o evento e ainda participa de um encontro exclusivo com a keynote internacional Kriss Deiglmeier, Diretora do Centro de Inovação Social da Universidade de Stanford!

Se interessou? Para participar do concurso cultural, basta você:

1- Fazer um post no seu blog expressando sua opinião sobre o impacto social do empoderamento da imprensa independente com foco no movimento #VemPraRua. Pode ser post escrito, áudio, vídeo (aproximadamente 1:30 min), campanha com leitores ou série de postagens curtas, animação gráfica, infográfico… seja criativo e solte a imaginação (e a opinião, claro).

2- incluir no seu post este selinho, que identifica que é uma postagem participante:

Inline image 1

3- Enviar seu cadastro de participação através da Landing Page: http://pages.rdstation.com.br/blogueiro-oficial-sgb até o dia 20 de setembro de 2013.

Pronto! Agora é só esperar. Os 20 melhores posts ganham o convite, e entre esses 20 apenas um terá o direito ao encontro com Kriss Deiglmeier! Tem mais informações e o regulamento completo no site do Social Good Brasil .

E para quem está fora de SP no dia 24/9 e quer acompanhar e participar:

Acompanhe o Seminário pela internet no link http://sgb.org.br/2013/aovivo e mande suas considerações por Twitter usando a hashtag #socialgoodbr. Estarei no evento o dia todo, das 9h as 19h, levando ao palco a voz das redes sociais e quero muito ser a sua voz também! 

Você pode gostar também de ler:
Antigamente uma família com alguma condição de incentivar os filhos no estudo detestaria a ideia
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como envolver os estudantes nas decisões da escola e promover uma cultura de participação?  Nesta
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas