cultura web / destaque / entretenimento

Falar que tem machismo na tecnologia parece balela?

Pois veja esta notícia: só agora (julho de 2014!) a Federação Internacional de e-Sports – Esportes Eletrônicos reviu as regras em regime de urgência e passou a permitir a participação feminina em campeonatos de Ultra Street Fighter IV, Hearthstone e DotA 2.

 

Mas será que só tem homem hacker no Brasil e quem empreende em tecnologia e se dá bem é do sexo masculino?

Este assunto – o da Geração Brasil das startups e o clube do bolinha – é tema de um debate que faz parte da minha curadoria Social Good no youPIX Festival 2014, que agita a Bienal SP no final de semana depois da Copa. É no dia 19 de julho, das 17h00 as 18h00.

Vamos descobrir onde estão as brasileiras que fazem diferença no mundo da programação, melhorando suas comunidades e nichos sociais por meio das tecnologias de conectividade, reunindo algumas delas num papo sobre este mundo que ainda parece masculino, mas começa a mostrar uma mudança boa e vai deixar muita menina com vontade de mudar de área.

Estarão comigo Marina Bortoluzzi (criadora do Instagrafite, o maior acervo colaborativo de street art do Mundo), Rayssa Küllian (Data Scientist na boo-box)​, Vivianne Vilela (curadora dos super eventos do iMasters), Talita Ribeiro (Cartas para o futuro) e Mirian Bottan (Projeto Arrastão).

[update]

Veja fotos nossas:

[/update]

Dentre estes outros, pode estar você!

Comente aí – sugerindo seu nome ou de alguém que você admira nesta área e venha conversar com a gente!

Lembram-se do painel #vemprarua de 2013, no qual reunimos uma turma LINDA? Neste ano promete ser ainda melhor.

São 6 palcos, 95 atividades, 170 horas de conteúdo e mais de 150 palestrantes, incluindo 4 que vem do exterior.

Pra participar é só fazer inscrição aqui. É tudo de graça! \o/

Se você já viu a programação e já se inscreveu, tá na hora de mostrar pra todos os amigos que você vai participar da maior festa da internet que existe. E como? Muito fácil: aqui mesmo você vai poder baixar um template para fazer seu badge dizendo “EU VOU”. 

Faça como eu: coloque sua foto e divulgue por aí! Clique nos links para baixar os templates e fazer sua badge com barrinha aqui, com bolinha (como o meu) aqui ou twibbon como aqui .

😉

P.S. É uma festa, então, tem também uma Feirinha Gastronômica, 1 bar (com cerveja de graça, tradição do evento), área de games e um hub pros makers com impressora 3D e um Oculus Rift que a galera vai poder testar.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas