Social Media Week SP começa agora #smwsp

Convidados do painel Mídias Sociais e Brasileiros em foto de Marco Gomes.

Imagine um evento acontecendo simultaneamente em nove cidades e é considerado o maior evento de mídias sociais do mundo. Ele – o Social Media Week – está começando agora, às 15h, aqui em São Paulo, na FAAP, e movimentará a cidade até o dia 11/02.

Segundo os organizadores,

o evento se propõe as discutir todos os assuntos ligados ao universo das mídias sociais, bem como trazer uma reflexão mais profunda deste universo e, por outro lado, navegando também pelas áreas mais divertidas das mídias sociais. Com poucas palestras, preferimos o formato de debate, conversa, duelo, onde várias pessoas têm a oportunidade de expressar suas opiniões, e fugimos do conceito “eu sei”, “faça assim que dá certo”, que entendemos nada apropriado para o tema.

Você está fora de Sampa ou o trabalho não permite aquela escapadinha para ouvir as novidades do mercado das novas mídias? Saiba que pode participar mesmo assim pois há promessa de transmissão integral do evento no http://smw.oi.com.br para um lounge e para a internet.

E o lounge, vamos combinar, é “o” espaço nos eventos, o local onde, além de assistir aos debates e papo, podemos marcar o “meetup wébico” para desvirtualizar @s, promover discussões, ganhar brindes, jogar videogame, conhecer os espaços interativos dos patrocinadores (em breve novidades por aqui) e o que mais você tiver a fim de fazer. Enfim, para encontrar amigos e fazer a troca de cartões que pode render novos negócios ou uma guinada na carreira.

E para acompanhar em tempo real: siga o Twitter oficial @smwsaopaulo ou a hashtag do evento #smwsp. E a o streaming do evento está aqui 😉

E o que acontece hoje por lá?

  • Empowerd or Not? Estamos todos conectados, mas será que isso nos deixa efetivamente mais influentes, poderosos e mais no controle do mundo? Um debate sobre o poder dos indivíduos e do coletivo a partir da explosão das mídias sociais, com Caio Túlio Costa (MVLcom), Fabio Kadow (Jogo de Negócios) e Bruno Natal e Tiago Lins (Queremos) com a moderação/participação de Helder Araújo (Busk/TEDxSP).
  • O Social nas Mídias Sociais. As mídias sociais também podem ter um papel social? Um bate-papo com quem está à frente de iniciativas sem fins lucrativos, liderando o ativismo digital ou buscando construir um mundo melhor com o uso intensivo das ferramentas sociais, com Paulo Farine (Inst. Elos), Maurício Curi (Educartis), Felipe Fonseca (MetaReciclagem), Jorge Carcavallo Picho (REUNAMOS.com), e a moderação/participação de Fernando Barreto (Webcitizen).
  • A Trend-Topicalização da Internet. Vivemos a histeria de que se algo não está no TT, não tem relevância, não “aconteceu”. Por outro lado, existem truques e scripts que podem propiciar um TT. Como se faz isso? Quem é capaz de colocar algo nos Trending-Topics? Qual o valor disso, já que muitos resultados são manipulados? Essas e outras perguntas serão tema deste debate com Rogério Bonfim (Virtualnet), Pedro Ivo (Riot), Marco Gomes (boo-box) com a moderação/participação do Gustavo Jreige (Pólvora!)
  • Bestiário.org/Barcelona – conhecimento em um mundo 2.0. O que é o novo saber em tempos de mídias sociais? Share, cowork, colaboração e coletivo são as novas regras do conhecimento e do conteúdo? Uma conversa com Santiago Ortiz da Bestiário.org, empresa/coletivo de Barcelona (também presente em Lisboa) especializada na geração e nas novas formas de se visualizar conhecimento, guiada por Bruno Tozzini (DM9DDB).
  • As Mídias Sociais e o Brasileiro. Muito além de um e-mail gratuito, que iniciou esse processo, as mídias sociais estão abrindo um universo novo de conteúdo, conhecimento, informação e cidadania para os brasileiros. Qual o poder, o bem e os males dessa incrível transformação que vem acontecendo no país, é o que conversarão Tim Lucas (TWRAmericas), Claudia Tavares (SenadoFederal), Maurício Moreira (TV1.com), Fábio Ribeiro (Band Outernet), e convidados com a moderação da Rosana Hermann (QueridoLeitor/R7).
  • Gestão de Marcas em Tempos de Mídias Sociais. Falar é fácil, fazer é que são elas, diz o velho ditado. Como alguns dos principais executivos de comunicação do mercado encaram as mídias sociais, a sua gestão nas empresas e nas agências, o tratamento que as marcas devem ter (ou não) neste universo, entre outros temas polêmicos é o que conversarão Beto Aloureiro (Tecnisa), Hugo Rodrigues (Publicis), Ricardo Guimarães (Thymus), Edmar Bulla (PepsiCo) e Marcelo Trípoli (iThink), com a moderação de Jackson Fullen (Sixpix).
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook