Junte-se a nós no Social Good Brasil!

20120901-174628.jpg

“Social Good é um termo da cultura digital que significa usar a força das tecnologias para o enfrentamento e solução de problemas sociais.”

Nesta semana, ainda sem um trabalho direcionado para a divulgação da fanpage do movimento, o Social Good Brasil alcançou a marca de 500 fãs no Facebook!
\o/

O Social Good Brasil é um projeto incrível que a @otagaissama assumiu de coração e que traz ao Brasil o movimento que nos convida a “usar redes de conectividade para inspirar e disseminar ações de bem social”. Feito por quem acredita que a tecnologia é um meio poderoso para transformar a sociedade e impulsionar uma mudança social positiva, o movimento busca reunir pessoas e organizações que também acreditam nisso e estão fazendo acontecer.

A tecnologia é um meio para um fim maior. A rede é feita de pessoas e são elas que estão transformando a sociedade a cada minuto com micro-ações que juntas se tornam grandiosas. Temos certeza que conectados transformamos.

Os leitores mais antigos podem lembrar que, em, fevereiro estive com Fernanda Bornhausen Sa (@fernandabornsa) e Rafael Ziggy (@rafaelziggy) e lançamos oficialmente o movimento no Social Media Week São Paulo.

O Programa Social Good Brasil tem três objetivos principais:

  • disseminar o uso das tecnologias para a mudança social
  • identificar e apoiar experiências inovadoras
  • oferecer ferramentas e capacitações para iniciativas na área

Uma das nossas ações será a realização do Seminário Internacional Social Good Brasil, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em Florianópolis, SC, com convidados nacionais e internacionais, que trarão suas experiências para inspirar o público e alavancar a utilização das tecnologias para a transformação social.

Estamos reunindo blogueiros e tuiteiros que curtem o tema, convidando-os a participar das ações online do projeto e também do evento presencial.
Se você escreve e ativa a temática nos seus espaços de mídia digital, fale conosco e junte-se ao #socialgood!

Conheça, curta e apóie você também: Social Good Brasil!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook