destaque / Destaque Mãe / mãe / relacionamentos

 

Há tempos fui entrevistada pela Disney Babble Brasil para contar da gestação #aos40 de Manu.

Foi diferente dos meninos, mas não por mim, e sim porque a referência do Ministério da Saúde sobre gestação é de risco quando a mãe engravida depois dos 35 anos.

Mas para mim foi normal, melhor ainda do que as outras, que vivi aos 26 e 29 anos.

“Gestação tranquila, tranquila

A jornalista e blogueira de Babble Sam Shiraishi passou ilesa pela gravidez da filha aos 40 anos. “Engravidei do Enzo com 26 anos e do Giorgio com 29 anos. A Manuela só veio quando eu já estava com 40. Mas, curiosamente, a gravidez dela foi a melhor que tive. Fiz exames diferentes, tive um acompanhamento especial devido à idade e não apresentei nenhuma intercorrência”, lembra.

Sam chegou muito bem às 39 semanas, tendo trabalhado até dois dias antes do parto, situação bem diferente das gestações anteriores.

“Vivi algumas situações delicadas. No primeiro bebê, tive um episódio de sangramento contínuo e, por isso, permaneci em repouso por quatro semanas até completar o primeiro trimestre. Já na segunda gestação, entrei em trabalho de parto prematuro com 32 semanas e fiquei em repouso absoluto, tomando medicamentos para evitar contrações por seis semanas”, relata.

Depois do nascimento da caçula, Sam sente que a filha é um pouco precoce, por conta da boa diferença de idade com os irmãos – 13 e 10 anos, respectivamente – e por ter pais mais tranquilos, que já vivenciaram diferentes situações com os outros filhos e reagem com mais segurança às surpresas cotidianas que uma criança pequena traz.

“Um detalhe engraçado é que, pela primeira vez, não temos o telefone celular do pediatra e acabamos sempre indo ao pronto-socorro do nosso hospital de confiança”, conta.”

gravidez aos 40

Tem muita história da gravidez da Manu por aqui: Estou grávida de uma menina! #PaisAos40, #PaisAos40 Translucência nucal e outros marcadores das 13 semanas de gravidezl, #PaisAos40 Translucência nucal e outros marcadores das 13 semanas de gravidez, Aplicativos para acompanhar a gestação que podem ser compartilhados com o papai.

Você pode gostar também de ler:
Madame, da California Filmes, se tornou um filme especial: é o primeiro que estamos combinando
É de praxe ver listas pelas redes sociais de filmes e séries legais que estão
"Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo
Apaguei um update no meu perfil pessoal do Facebook nesta manhã. Era um link no
Neste ano perdi um relacionamento da vida toda e que só ao terminar me mostrou
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas