a vida quer
Minha princesa

Em sua noite de princesa, ela dispensou o príncipe e dançou a valsa com seu pai, com o avô e com o padrinho!

Inspirada pela carta da Sam  à “princesa” Manu, fiquei pensando que é incrivelmente belo como nossas escolhas e nossas experiências marcam nossos filhos.

Eu fui mãe aos 21 anos, e mãe de menina. Eu tb rejeitava a ideia de princesa, e além do rosa a criei com todas as cores. Preferi ensiná-la a ser feminina em suas atitudes, mas fugindo do estereótipo de delicadeza e fragilidade tão comumente associado à mulher, mas tão reducionista. Preferi ensiná-la que não há vergonha em viver a sexualidade de maneira saudável, pois somos seres naturalmente sexuais e que a sociedade criou inúmeros tabus sobre algo tão natural. Preferi ensiná-la que ela pode e deve fazer suas escolhas, mas que terá que estar atenta às consequências das mesmas. Preferi ensiná-la que não há mal nenhum em errar quantas vezes forem necessárias para aprendermos algo importante, mas que o aprendizado virá da persistência.

Tantas e tantas coisas que fazem parte de mim e que hoje, quando ela já tem quase 18 anos, vejo-a fazendo suas escolhas de maneira segura, e mesmo quando são diferentes das que eu faria vejo refletidos os valores que naturalmente permearam a educação que lhe proporcionei. Entre erros e acertos creio que o saldo tem sido positivo, sobretudo porque, mesmo à beira dos 18 anos ela continua confiando em mim quando algo a aflige ou a deixa insegura, ou mesmo quando deseja compartilhar algo importante. É lindo vê-la se tornando adulta!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.

Samantha Pacheco

Empreendedora de nascença, mãe apaixonada pela filha, profissionalmente mutável e mutante, formada em Latim pela USP, já fui professora, empresária, corretora de imóveis e agora trabalho com franquias e estudo Marketing na FGV. Apaixonada pelas artes, sobretudo música, dança e literatura. Busco o equilíbrio entre minhas paixões e minhas razões. Acompanhe-me pelo Twitter @samantha27555

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas