Smartphone para um pai geek

Este foi o pedido que @doduti me fez quando nos encontramos outro dia. Ela queria indicação de um aparelho adequado à realidade do pai, que viaja muito a trabalho e resolveu que quer um brinquedinho assim – os amigos compraram, agora ele quer, bonitinho né?

Brincadeiras à parte, minha primeira ideia foi indicar algo com Windows Mobile. Esta geração é boa para se ajustar – japonês mais ainda – mas não precisamos cansá-los (na nova regra tem acento ou não?) com mil novidades de Android e outros sistemas, né? E pais que já estão mais perto dos 60, mesmo estando na ativa, não vão ficar baixando mil aplicativos e outros gadjets bobinhos como a gente faz né?

[Bom, os que farão isso certamente já estão no terceiro ou quarto smartphone e não precisam das dicas para escolher!]

Para corroborar minhas sugestões falei com meu amigo @rodrigostoledo, do Mobile Experiences, e ele indicou 2 aparelhos:

  • HTC P4351 – Conta com Windows Mobile® 6.0 Profissional e conexão com quatro bandas (o pai da Dani viaja pro interior, então deve usar mais EDGE do que 3G), Bluetooth® 2.0 e Wi-Fi. E atendendo ao que ela me pediu, permite acesso a documentos do Word®, Excel®, PowerPoint® e PDF – mas não sei se edita estes documentos. O acesso ao e-mail é por Outlook®, com contatos e calendário sincronizados instantaneamente através do Windows Mobile® 6 Professional Direct Push – já usei isso no meu primeiro smartphone, um HTC, e é muito prático.
  • Samsung Omnia Lite – fiquei com uma ótima impressão dos Samsung que testei – o Jét e o Galaxy – e quando Rodrigo indicou o Omnia Lite lembrei dos dois. Os aparelhos da marca costumam mesclar boa performance com interface simples e intuitiva. Este modelo já vem com Windows Mobile 6.5 , com  acesso aos e-mails convencionais e corporativos e visualização e edição de documentos através do MS Mobile Office. E se o pai gosta de ver videos,  o modelo aceita os formatos MPEG4, H.263, H.264, DivX e Xvid.

Eu lembrei de um modelo da LG que a @talitamariano me contou que estava usando e tem review do @jonnyken que foi tão entusiasmado que lembrei da opinião dele ao escrever este post: “Este é um dos melhores smartphones com Windows Mobile que já apareceu na minha mão!”

  • GW550 – A vantagem dele é o teclado QWERTY. Conta com Windows Mobile 6.5, mas apenas visualiza arquivos de texto, planilhas, apresentações e PDF. Ele ganhou minha simpatia pela câmera e o som, detalhes do review do Jonny. 😉

P.S. Bom avisar: este post NÃO é um publieditorial e eu não testei nenhum dos aparelhos, por isso me vali da experiência do Rodrigo, do Jonny e da Talita. 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook