#ad / cultura web

No meio das nossas férias de julho em família recebi um daqueles convites de trabalho que agradam a quase todo mundo. Sério, até você, iniciante nas redes sociais, ia curtir, quer ver?

Para marcar o lançamento da nova linha de câmeras da Samsung Smart Camera, eu e um grupo de blogueiros e fotógrafos passeamos num ônibus de turismo (daqueles sem teto) com o modelo WB850F, a mais completa da linha, com zoom  óptico de 21X e grande angular de 23mm. Vou falar da câmera em seguida, mas antes quero contar para vocês uma super descoberta do passeio: São Paulo é muito verde! Passeamos pelo entorno do Ibirapuera, onde claro que eu esperava encontrar árvores. Depois seguimos quase sendo atropelados por muitas copas de árvores pela av. Brasil e causamos frisson na Oscar Freire (foi uma comoção, divertidíssimo de ver e de fotografar lá do alto do ônibus) e voltamos para a Brigadeiro onde ficava o hotel, numa brincadeira divertida que deixou todos morrendo de vontade de levar a máquina para casa!

Detalhe: o ônibus tem wi-fi que nos permitia usar uma das vantagens especiais da linha, o compartilhamento das imagens em redes sociais. Facebook e Picasa, dois serviços bem populares estão por lá, assim como Photobucket e o envio de videos para o youtube. Tudo a um toque e sem precisar baixar nada pro computador.

Como eu disse no vídeo, é perfeita para atender a todas as corujices de avós, tios e padrinhos das crianças né? Testei isso no final de semana passado, quando fui para o Rio de Janeiro visitar minha irmã. Meus pais estavam ansiosos para ver os netos juntos (meus filhos e meu sobrinho, o carioquinha Caio, de 4 anos), mas estavam em Curitiba. Nem preciso falar que já contavam com as fotos, que foram enviadas o tempo todo para eles, dando a sensação de que estavam com a gente.

E eu tinha uma tarefa para cumprir com a câmera que veio para casa comigo naquele passeio: meu primeiro desafio com a #smartcamera era testar o zoom óptico de 21 vezes.

Fiz fotos da varanda da minha irmã, em Niterói, seguindo o roteiro, como podem ver nas orquídeas dela. Fiquei deitada na rede e trouxe as imagens para pertinho de mim… mas ao sair para passear no domingo tive outras ideias bárbaras para testar o zoom e não resisti, sai fotografando sem parar. E, como disse no título, consegui aproximar momentos de mim sem me intrometer neles – vejam o salto de paraglaider que acabei registrando no meio das fotos tiradas no Parque da Cidade em Niterói, enquanto eu registrava a linda vista que se tem do Rio de Janeiro deste ponto da cidade vizinha.

Nem precisa ser nada turístico, em quantas situações a gente se vê diante daquela cena linda das crianças brincando no parquinho e não quer atrapalhar ou quer clicar aquela pose do gato na janela?

O registro com um bom zoom óptico garante que as imagens ficam lindas como nossos olhos podem ver e a mente imaginar! Ou até melhor, como podem ver nas fotos do filme abaixo ou no álbum do Facebook ou no Google+! O Cristo Redentor estava pequeno a olho nu, mas ficou pertinho com o zoom, assim como a ave na igrejinha que cliquei do MAC e os enfeites do show de São João na Feira de São Cristóvão. Quanta coisa linda registrada sem esforço, mas com resultados excelentes.

Então é isso: nas próximas semanas vamos levar uma câmera nova em nossos passeios: é uma #smartcamera, com ótimo zoom e conexão à internet por wi-fi que nos permitirá compartilhar as fotos diretamente aqui, sem precisar usar o computador para isso. Serão 4 desafios, um por semana, e vamos contar todos em posts no www.avidaquer.com.br.
🙂
Conto com sua companhia? Espero que sim!

P.S. O Márcio, do blog A Janela Laranja, também contou do desafio aqui.
[update] segundo desafio da #smartcamera:
Quando a arte exige talentos especiais dos fotógrafos de final de semanahttp://ow.ly/cRyN7 [/update]

Você pode gostar também de ler:
Esta me deixou impressionada: pesquisa realizada pela Kaspersky Lab afirma que as crianças podem estar
Como parte das iniciativas do blog A Vida Como A Vida Quer para o ano
Série de TV super popular na minha infância, MacGyver é uma piadinha que mostra sua
Mania de muita gente, o uso de filtros para as imagens que compartilhamos na internet
Comecei a semana num workshop com pessoas super interessantes e, em certo ponto do intervalo
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas