No meio das nossas férias de julho em família recebi um daqueles convites de trabalho que agradam a quase todo mundo. Sério, até você, iniciante nas redes sociais, ia curtir, quer ver?
Para marcar o lançamento da nova linha de câmeras da Samsung Smart Camera, eu e um grupo de blogueiros e fotógrafos passeamos num ônibus de turismo (daqueles sem teto) com o modelo WB850F, a mais completa da linha, com zoom óptico de 21X e grande angular de 23mm. Vou falar da câmera em seguida, mas antes quero contar para vocês uma super descoberta do passeio: São Paulo é muito verde! Passeamos pelo entorno do Ibirapuera, onde claro que eu esperava encontrar árvores. Depois seguimos quase sendo atropelados por muitas copas de árvores pela av. Brasil e causamos frisson na Oscar Freire (foi uma comoção, divertidíssimo de ver e de fotografar lá do alto do ônibus) e voltamos para a Brigadeiro onde ficava o hotel, numa brincadeira divertida que deixou todos morrendo de vontade de levar a máquina para casa!
Detalhe: o ônibus tem wi-fi que nos permitia usar uma das vantagens especiais da linha, o compartilhamento das imagens em redes sociais. Facebook e Picasa, dois serviços bem populares estão por lá, assim como Photobucket e o envio de videos para o youtube. Tudo a um toque e sem precisar baixar nada pro computador.
Como eu disse no vídeo, é perfeita para atender a todas as corujices de avós, tios e padrinhos das crianças né? Testei isso no final de semana passado, quando fui para o Rio de Janeiro visitar minha irmã. Meus pais estavam ansiosos para ver os netos juntos (meus filhos e meu sobrinho, o carioquinha Caio, de 4 anos), mas estavam em Curitiba. Nem preciso falar que já contavam com as fotos, que foram enviadas o tempo todo para eles, dando a sensação de que estavam com a gente.
E eu tinha uma tarefa para cumprir com a câmera que veio para casa comigo naquele passeio: meu primeiro desafio com a #smartcamera era testar o zoom óptico de 21 vezes.
Fiz fotos da varanda da minha irmã, em Niterói, seguindo o roteiro, como podem ver nas orquídeas dela. Fiquei deitada na rede e trouxe as imagens para pertinho de mim… mas ao sair para passear no domingo tive outras ideias bárbaras para testar o zoom e não resisti, sai fotografando sem parar. E, como disse no título, consegui aproximar momentos de mim sem me intrometer neles – vejam o salto de paraglaider que acabei registrando no meio das fotos tiradas no Parque da Cidade em Niterói, enquanto eu registrava a linda vista que se tem do Rio de Janeiro deste ponto da cidade vizinha.
Nem precisa ser nada turístico, em quantas situações a gente se vê diante daquela cena linda das crianças brincando no parquinho e não quer atrapalhar ou quer clicar aquela pose do gato na janela?
O registro com um bom zoom óptico garante que as imagens ficam lindas como nossos olhos podem ver e a mente imaginar! Ou até melhor, como podem ver nas fotos do filme abaixo ou no álbum do Facebook ou no Google+! O Cristo Redentor estava pequeno a olho nu, mas ficou pertinho com o zoom, assim como a ave na igrejinha que cliquei do MAC e os enfeites do show de São João na Feira de São Cristóvão. Quanta coisa linda registrada sem esforço, mas com resultados excelentes.
Então é isso: nas próximas semanas vamos levar uma câmera nova em nossos passeios: é uma #smartcamera, com ótimo zoom e conexão à internet por wi-fi que nos permitirá compartilhar as fotos diretamente aqui, sem precisar usar o computador para isso. Serão 4 desafios, um por semana, e vamos contar todos em posts no www.avidaquer.com.br.
🙂
Conto com sua companhia? Espero que sim!
P.S. O Márcio, do blog A Janela Laranja, também contou do desafio aqui.
[update] segundo desafio da #smartcamera:
Quando a arte exige talentos especiais dos fotógrafos de final de semanahttp://ow.ly/cRyN7 [/update]
Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)
- Jogadores de futebol tem visão melhor - 20/04/2018
- Como sair das bolhas? Como distinguir notícias falsas das verdadeiras neste mundo de pós-verdades? - 18/04/2018
- Propostas para fortalecer a participação das juventudes brasileiras em prol da melhoria da educação - 16/04/2018
- Your name: a esperança que sobrevive às piores fatalidades - 14/04/2018