bem estar / destaque

sam shiraishi para semana mindial do aleitamento materno acervo pessoal

Agosto começa com a #smam (semana mundial do aleitamento materno) e o tema deste ano me é particularmente caro nesta minha terceira experiência feliz como mãe que aleita seus filhotes: Amamentação e Trabalho.

Mesmo trabalhando e, neste ano, viajando a trabalho todo mês ou a cada 15 dias, ainda amamento minha caçula, de 2 anos e 3 meses. Nesta semana, por exemplo, tivemos 48h de separação porque viajei, mas na volta tudo funcionou perfeitamente porque há amor, boa vontade da família inteira, desejo das duas para continuar.

semana mundial do aleitamento materno texto de samegui sobre foto de aline

Para começar bem a amamentação precisamos de informações sobre as técnicas e ajuda nas primeiras dificuldades de adaptação.

semana mundial do aleitamento materno texto de samegui sobre foto de aline zanella

Para continuar a amamentar, contamos com a rede de apoio, as pessoas ao nosso redor que não só valorizem e estimulem a decisão da mãe de amamentar, mas criem um ambiente favorável e também uma rotina que ajude.

semana mundial do aleitamento materno texto de samegui sobre foto de aline zanella

E por fim como em todos os relacionamentos, para manter a amamentação prolongada e em livre demanda, é importante manter uma boa parceria entre o bebê e a mãe.

Tive experiências excepcionais com meus dois filhos mais velhos, aleitando-os por mais de 1 ano e doando leite materno. Mas foi com minha filha que descobri que a tarefa não era só minha, era nossa.

 

Desde que aprendeu a falar, quando Manu quer mamar ela diz:

– Mamãe, a gente vai mamar?

E eu aprendi a responder:

– Sim, querida, nós vamos mamar juntas.

🙂

A vida é linda, mas fica muito melhor com as parcerias certas.

P.S. As imagens do post, exceto minha selfie, são montagens sobre fotos da fotógrafa Aline Zanella, idealizadora do projeto Amamento Amor. 🙂

Amamento Amor, um projeto lindo da fotógrafa Aline Zanellahttp://www.alinezanella.com.br #maecomfilhos #smam #aleitamos #breastfeeding Mães (e pais) com filhos

Posted by Amamentar é natural on Sexta, 31 de julho de 2015

Leia todos (os inúmeros) posts sobre aleitamento materno no link http://bit.ly/avidaquerALEITAR:

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas