cultura web

Quando entrevistei os criadores do aplicativo 9 Dígitos eu aproveitei para convidar outros desenvolvedores a mandarem suas criações para publicarmos no @avidaquer. Qual não minha alegria quando dias depois recebi o primeiro, que contava uma história que é a cara do blog!

Leia também:  Instalei o aplicativo 9 dígitos e entrevistei @fugita do Techbits

Camilo Oliveira me contou por e-mail que a ideia surgiu de uma situação familiar bem corriqueira. “Há quase um ano numa conversa com meu pai, ele comentou que dirigiu 6 meses com a habilitação vencida porque nunca lembrou de olhar a data de vencimento do documento. Daquele dia em diante comecei a pensar em como a internet podia nos ajudar com isso.”

Assim, de uma necessidade pontual, nasceu o Renove sua CNH, que se apresenta como um sistema que recebe alguns dados seus e avisa por e-mail quando se aproxima o período da renovação, que dura mais ou menos 60 dias.

O desenvolvedor explica que, apesar de não ser um aplicativo mobile, “o site foi feito com técnicas que adaptam seu conteúdo para cada tamanho de tela possível, tanto celulares, como tablets, desktops (é claro) e outros devices e que  até no Kindle funciona bem”. E deixou a possibilidade de termos novidades para quem usa celulares como aplicativos: “quem sabe temos aplicativos em breve”.

Conheça o site e veja como se cadastrar aqui.

Vocês também desenvolvem projetos para dispositivos móveis, Facebook, Twitter ou tablets, coisas que tratem das novas mídias? Contem para nós! Quero muito poder divulgar estes novos empreendimentos por aqui!
E se você não desenvolve, mas adora aplicativos e sempre está testando um novo no seu celular ou tablet, faça contato por e-mail e mande seu review para publicarmos!
Você pode gostar também de ler:
Hoje é Dia do Quadrinho Nacional, galera! E claro que nerd como sou, não poderia
Já aconteceu por aqui, pois temos internet em casa desde os tempos da discada e
Você conhece a Inspirarte? A plataforma, criada pela Faber Castell, para os amantes da arte,
Uma análise do comportamento afetivo da geração millennial e perspectivas para o amor no futuro.
Sexta-feira passada, a atriz Carrie Fisher sofreu um grave ataque cardíaco de 15 minutos antes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas