destaque / empreendedorismo / viva positivamente

img_0345.jpeg 12596536_1015865261786280_1576318509_o

Sou do time que não só ama Coca-Cola como também segue os comerciais da marca com carinho e admiração. Fez parte das canções das minhas brincadeiras de criança, dos melhores encontros da adolescência, dos estudos de cases de marketing da faculdade de Comunicação.

Hoje minha querida Coca lançou em Paris sua nova campanha global, que une pela primeira vez na história da empresa todas as fórmulas do refrigerante: Coca-Cola, Coca-Cola Light/Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life.

O diretor mundial de marketing da companhia, o espanhol Marcos de Quinto, anunciou o novo slogan, ”taste the feeling”, que no Brasil acabou ficando ”sinta o sabor”. Perdeu um pouco do charme, não? É o novo slogan em seis anos, já que desde 2009 a marca mantinha a assinatura ”Abra a felicidade”.
🙂

A intenção é ”estender o valor global e o apelo icônico da Coca-Cola original a todas as versões, unindo a família Coca-Cola sob a marca de bebidas número 1 do mundo”. Em comunicado oficial, a Coca expressa a preocupação com a mudança no perfil de consumo ao afirmar que a campanha ”reforça o compromisso da companhia de oferecer opções, permitindo aos consumidores escolher a Coca-Cola que melhor se adapte a seu gosto, seu estilo de vida e sua dieta (…)”.

12596875_1015865398452933_844191438_o

A preocupação da empresa com os novos hábitos vem se traduzindo em vários negócios, especialmente a compra de marcas de produtoras de sucos e chás. No Brasil, a última movimentação importante foi a compra da Verdes Campos, no ano passado, que marcou a estreia da empresa no segmento de lácteos. Antes, em 2007, a Coca havia comprado a tradicional Matte Leão, o que provocou um rearranjo no mercado de chás gelados, até então pouco competitivo no país.

Uma mudança e tanto para a marca que ficou conhecida por décadas (no século passado) como sinônimo de bebidas gaseificadas! Fico feliz, pois é assim que o mercado se ajeita, a ciência melhora e os produtos seguem essa evolução natural.

🙂

P.S. O vídeo que posto aqui vai ao ar na TV aberta amanhã, mas tivemos acesso em primeira mão por sermos do grupo Viva Positivamente.

Quer relembrar os slogans da Coca-Cola?

Veja o que a Wikipedia nos conta:

1886 – Drink Coca-Cola
1904 – Delicious and refreshing
1905 – Coca-Cola revives and sustains
1906 – The great national temperance beverage
1908 – Good til the last drop
1917 – Three million a day
1922 – Thirst knows no season
1923 – Enjoy life
1924 – Refresh yourself
1925 – Six million a day
1926 – It had to be good to get where it is
1927 – Pure as sunlight
1927 – Around the corner from anywhere
1928 – Coca-Cola … pure drink of natural flavors
1929 – The pause that refreshes. (A pausa que refresca)
1932 – Ice-cold sunshine
1937 – America’s favorite moment
1938 – The best friend thirst ever had
1938 – Thirst asks nothing more
1939 – Coca-Cola goes along
1939 – Coca-Cola has the taste thirst goes for
1939 – Whoever you are, whatever you do, wherever you may be, when you think of refreshment, think of ice cold Coca-Cola
1941 – Coca-Cola is Coke!
1942 – The only thing like Coca-Cola is Coca-Cola itself
1944 – How about a Coke?
1945 – Coke means Coca-Cola
1945 – Passport to refreshment
1947 – Coke knows no season
1948 – Where there’s Coke there’s hospitality
1949 – Coca-Cola … along the highway to anywhere
1952 – What you want is a Coke
1954 – For people on the go
1956 – Coca-Cola … makes good things taste better
1957 – The sign of good taste
1958 – The Cold, Crisp Taste of Coke
1959 – Be really refreshed
1963 – Things go better with Coke. (Tudo vai melhor com Coca-Cola)
1969 – It’s the real thing. (Isso é que é!)
1976 – Coke adds life. (Coca-Cola dá mais vida)
1979 – Have a Coke and a smile (Abra um sorriso. Coca-Cola dá mais vida)
1981 – Coke is it! (Coca-Cola é isso aí)
1987 – You Can’t Beat the Feeling (Emoção pra valer)
1993 – Always Coca-Cola (Sempre Coca-Cola)
1999 – Enjoy (Curta)
2001 – Life tastes good (Gostoso é viver)
2003 – Real. (Essa é a real)
2005 – Make It Real. (Viva o que é bom)
2006 – The Coke Side of Life (O lado Coca-Cola da vida)
2009 – Open Happiness (Abra a felicidade)
2016 – Taste the Feeling (Sinta o sabor)

#vivapositivamente #cocacola www.fb.com/avidaquer @avidaquer #agentenaoquersocomida #avidaquer

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas